Mais de seis mil pessoas de diversas cidades de Mato Grosso e de outros estados brasileiros puderam presenciar no último sábado (7), a grandiosidade do Festival Braseiro, edição de Rondonópolis. O evento reuniu um time de 800 voluntários, além de patrocinadores e público geral para concretizar este, que é o maior festival de carnes filantrópico do país.
O público teve acesso ao pavilhão do Parque Wilmar Peres de Farias, das 15h às 21h. “Conseguimos vender todas os convites, o que demonstra que o público abraça a causa do Braseiro, que é o de levar mais dignidade para pessoas em situação de vulnerabilidade”, diz Marco Túlio Soares, presidente da Associação Braseiro, responsável pela organização.
As amigas Elaine Rezende e Eduarda Albuquerque são algumas das que fizeram questão de marcar presença no evento. Elas sempre participam da edição de Cuiabá e desta vez quiseram conhecer a etapa realizada no município vizinho. “Com tanta comida boa, gente bonita e música animada, nós até esquecemos o calor”, comentaram.
Desde as equipes que auxiliaram na segurança, estacionamento e churrasqueiros, todos estavam participando para contribuir com a causa. Estes últimos, por exemplo, foram os responsáveis por garantir o open bar de comida a todos os participantes da festa, assando carne bovina, suína e aves.
Charles Morel, também conhecido como “Mamute”, é um dos churrasqueiros voluntários. Ele afirma sentir uma emoção muito grande em poder ajudar aqueles que realmente precisam. “A gente sabe que o trabalho realizado aqui é muito sério e acompanhamos desde o início como tudo é conduzido e como aqui impacta a vida de muitos”.
Beneficente
Ao todo, 37 instituições beneficentes foram contempladas com os lucros do Festival Braseiro de Rondonópolis. São elas; Associação Cultural e Esportiva Alessandra Carvalho (ACEAC), Amor em Ação, Associação Evangélico Menino do Sol, Avroc, Fraternidade Espírita Caminheiros do Bem, CMEI - Jonas Nunes Cavalcanti, Associação Divina Misericórdia, Rosa Mística, ARDVROO, Escola Skate do Bob, Coopercicla, Associação Univalente Restaurando a Infância e a Adolescência; Resgate Vidas; Igreja em Rondonópolis; Casa de Apoio Arca da Aliança; Bom Samaritano; Raaei; Associação Univida; Renovação Carismática Católica da Diocese de Rondonópolis; Casa do Oleiro de Rondonópolis; Obras Kolping; Atitude Jiu Jitsu; Casa do Retiro São Lourenço de Fátima; Lar dos Idoso Paul Percis Harris; Pastoral do Povo de Rua; Louis Braille; Casa do Abrigo Rotativo; Comunidade Sagrada Família; Associação Rondonopolitana dos Amigos do Oratório Filhos de Dom Bosco; Lar Cristão; Santa Casa de Rondonópolis; Apor; Casa Jacob; Lar Bezerra de Menezes; Sesc Mesa Brasil; Comunidade Terapêutica Divina Providência e Arpta.
Mín. 24° Máx. 44°