Terça, 23 de Julho de 2024
28°

Tempo nublado

Rondonópolis, MT

Cidades Sorriso - MT

Com onze escolas premiadas, Sorriso lidera ranking do Alfabetiza MT

O Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), divulgou nesta terça-feira, 11 de junho, a relação das es...

13/06/2024 às 08h56
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Sorriso - MT
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Sorriso - MT
Foto: Reprodução/Prefeitura de Sorriso - MT

O Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), divulgou nesta terça-feira, 11 de junho, a relação das escolas vencedoras do Prêmio Alfabetiza MT, realizado a partir de Avaliação objetiva, tendo como base o ano de 2023. Quatro escolas de Sorriso se destacam como Escolas TOP 10, classificadas entre as dez melhores de Mato Grosso, com destaque para a EM Leôncio Pinheiro da Silva, que conquistou o 1º lugar do ranking estadual.

O destaque foi também para a EM Ivete Lourdes Arenhardt, classificada em 3º lugar, a EM Caravágio em 4º lugar e a EM Valter Leite Pereira, que ficou na 8ª posição de escolas com referência à alfabetização na idade certa.

O Estado conta com mais de 1.023 unidades escolares, entre essas, 100 escolas conseguiram resultados educacionais de qualidade. Sorriso, além das quatro escolas em destaque na categoria TOP 10, outras nove foram reconhecidas e premiadas nas categoriasCrescimento, Desempenho e Equidade.

O regime de colaboração com premiação para as escolas destaque está na 3ª edição, instituída pela Lei n.º 11.485 de 2021 e regulamentada pelo decreto 1.065 de 2021.

Para Edna Cristina Brock, diretora da Escola Ivete, o sentimento é de alegria e de muito orgulho. “Gratidão primeiro aos nossos professores, à nossa equipe escolar, à Secretaria Municipal de Educação e aos pais que somam conosco nesses resultados. Nosso compromisso é continuar fazendo com que a educação seja a base para muitas conquistas”, disse.

Em 2023, Sorriso conseguiu a premiação para nove escolas com dados baseados em 2022, e este ano, os números foram ainda melhores com o total de 11 escolas municipais.

“Estamos felizes por alcançar esse reconhecimento, que é fruto de um longo trabalho desenvolvido com muito cuidado, amor e atenção. Agradecemos a toda comunidade escolar, equipe gestora, professores, pais e alunos que também fazem parte desse resultado em prol da alfabetização e uma educação de qualidade. Agora somos a melhor escola do estado de Mato Grosso”, declara a diretora da escola Leôncio Pinheiro da Silva, Rosenilda Klein.

Veja a relação das escolas sorrisenses premiadas por categoria:

Categoria TOP 10:

EM Leôncio Pinheiro da Silva

EM Ivete Lourdes Arenhardt

EM Caravágio

EM Valter Leite Pereira.

Categoria Crescimento:

EM Flor do Amanhã

Categoria Desempenho: 

EM Primavera

EM Papa João Paulo II

Cmeb Sorriso

Professora Geni Terezinha Forgiarini

Aureliano Pereira da Silva

Leonel de Moura Brizola

 Categoria Equidade:

Leôncio Pinheiro da Silva

EM Caravágio

“Sensação de dever cumprido. Essa conquista é sinônimo de comprometimento de todos os profissionais da educação do Município, que a partir do Programa Ensina Mais Sorriso passaram a ter um olhar mais atento e carinhoso para as necessidades individuais de cada aluno.  Celebramos hoje essa parceria de sucesso com os munícipes de Sorriso e o Estado de MT. Agradecemos aos professores, equipes gestoras, departamentos e setores da Semed que, unidos, focados e com metas, trabalham em rede. Agradecemos ao prefeito Ari Lafin e ao vice Gerson que caminham conosco na implementação de políticas públicas para fortalecer a qualidade da educação ofertada em nosso município”, frisa a secretária de Educação, Lúcia Drechsler.

A solenidade de entrega da premiação será realizada dia 02 de julho, em Cuiabá.

  • Texto: Janaína Oliveira

    Fotos: André Alexandre

    Atenção

    Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.