Terça, 23 de Julho de 2024
33°

Tempo nublado

Rondonópolis, MT

Cidades Sorriso - MT

Semel promove II Copa Sorriso de Atletismo neste fim de semana

Nos dias 15 e 16 de junho (sábado e domingo), a Prefeitura Municipal, por meio do Programa Sorriso + Esporte da Secretaria de Esporte e Lazer (Seme...

13/06/2024 às 08h41
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Sorriso - MT
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Sorriso - MT
Foto: Reprodução/Prefeitura de Sorriso - MT

Nos dias 15 e 16 de junho (sábado e domingo), a Prefeitura Municipal, por meio do Programa Sorriso + Esporte da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel), promove a 2ª Copa Sorriso de Atletismo. O evento tem a expectativa de reunir cerca de 350 atletas locais e da região, nas categorias Sub-12 e Sub-15, do masculino e feminino.

A abertura está programada para sexta-feira, às 19h30, no Estádio Egídio Preima. As competições iniciam a partir das 7 horas de sábado.

Visando oportunizar a participação dos alunos praticantes de atletismo de Sorriso em eventos e amistosos da modalidade, a competição servirá também para fins de aplicabilidade, avaliação das práticas pedagógicas e troca de experiência com atletas de outras localidades.

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão, a modalidade é trabalhada no Município com crianças a partir dos 7 anos, através dos polos de iniciação esportiva, do projeto de Formação de Atletas, coordenado pelos professores Marcos Thiago, Marcos Vieira, José Pimentel Neto, e os estagiários Ana Almeida, Nerisnelia Sousa e Geraldo Almeida.

A copa contará com provas de 60m, 80m, 150m, 800m, saltos em altura, salto em distância, arremesso de peso e lançamento de dardo, lançamento de disco e corrida de revezamento 5x80. Os três melhores de cada prova serão premiados.

“Nossa proposta de trabalho sempre foi fomentar e ampliar a oferta de todas as modalidades esportivas em Sorriso. No atletismo, o nosso desafio foi criar eventos competitivos paralelos aos realizados pelas unidades oficiais de organização, tanto do estadual quanto do nacional, para o melhoramento dos atletas”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão.

 

  • Texto: Janaína Oliveira

    Fotos: Divulgação

    Atenção

    Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.