Terça, 23 de Julho de 2024
28°

Tempo nublado

Rondonópolis, MT

Cidades Sorriso - MT

Secretária de Educação e Juiz de Direito Discutem Fortalecimento da Proteção Escolar em Sorriso

A Secretária Municipal de Educação reuniu-se hoje (12) com o Juiz de Direito, o Excelentíssimo Dr. Anderson Candiotto, coordenador da Rede Unificad...

13/06/2024 às 07h41
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Sorriso - MT
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Sorriso - MT
Foto: Reprodução/Prefeitura de Sorriso - MT

A Secretária Municipal de Educação reuniu-se hoje (12) com o Juiz de Direito, o Excelentíssimo Dr. Anderson Candiotto, coordenador da Rede Unificada de Proteção à Mulher, Idoso, Criança e Adolescente, para tratar de assuntos pertinentes à referida Rede.

A reunião teve como objetivo criar estratégias e ações para proteger o ambiente escolar e cuidar do bem mais precioso: "Nossas Crianças". Na oportunidade, Lúcia Korbes Drechsler falou sobre a Associação de Mães, criada na última semana, e enfatizou a importância dessa iniciativa. Juntamente com o Excelentíssimo Juiz, convidou representantes da associação para uma importante reunião.

Por se tratar de assuntos pertinentes à Rede de Proteção, a reunião, que já tem data marcada para a próxima semana, visa sanar dúvidas e demandas levantadas. "Queremos ouvir as sugestões das mães", complementa Lúcia.

A Secretária Municipal de Educação, Lúcia Korbes Drechsler, reforça que, além da SEMED, todas as unidades escolares estão orientadas a denunciar qualquer situação que coloque alunos e/ou profissionais em risco, ou constrangimento. Ela enalteceu o trabalho da Rede Unificada de Proteção de Sorriso, ressaltando sua fundamental importância para o município.

O Juiz Anderson Candiotto enfatizou na reunião a importância da efetiva participação popular nas discussões voltadas à constante evolução dos serviços públicos essenciais, renovando o compromisso da Rede Unificada de Proteção de atuar coletiva e proativamente na defesa dos direitos das crianças, adolescentes, mulheres e idosos. Ele reconheceu a extrema valia da participação da Associação de Mães na reunião que será realizada nos próximos dias. "Certamente, a Associação de Mães tem muito a contribuir com a evolução dos serviços e protocolos já desenvolvidos no município, assim o fazendo pela causa certa e com a articulação correta, tendo na Rede Unificada o melhor e mais adequado terreno sadio para tal atuação da associação, quer seja, livre de politizações, promovendo análise e deliberação técnica institucionalizada da demanda social, através dos órgãos públicos e entidades sociais que desde 2017 atuam conjunta e coordenadamente", disse o Juiz.

O ambiente escolar desempenha um papel fundamental no processo de aprendizado. Além do espaço físico, é necessário garantir os direitos de aprendizagem dos alunos. Diante disso, a SEMED tem disponibilizado equipamentos de segurança e tecnologias, programas socioemocionais e educacionais que visam ao ensino de qualidade.

Frisamos que o trabalho da Rede Unificada de Proteção existe desde 2017 no município de Sorriso e vem se fortalecendo a cada ano, com mais de 40 entidades envolvidas no trabalho, todas em busca de garantir os direitos da Mulher, do Idoso, da Criança e do Adolescente.

  • Texto: Decom com Assessoria juiz Anderson Candiotto

    Fotos: Joabson Lima

    Atenção

    Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.