Quinta, 13 de Junho de 2024
23°

Parcialmente nublado

Rondonópolis, MT

Cidades Sorriso - MT

Vereador pede instalação de câmeras de segurança e Guarda Civil Municipal itinerante para o Distrito de Primaverinha

Em busca de ofertar mais segurança aos moradores do Distrito de Primaverinha, o vereador Wanderley Paulo (Progressistas), é autor das Indicações nº...

07/06/2024 às 11h21
Por: Redação Fonte: Câmara de Sorriso - MT
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Câmara de Sorriso - MT
Foto: Reprodução/Câmara de Sorriso - MT

Em busca de ofertar mais segurança aos moradores do Distrito de Primaverinha, o vereador Wanderley Paulo (Progressistas), é autor das Indicações nº 499-500/2024, que solicita que o Poder Executivo faça a instalação de câmeras de segurança e de um posto itinerante da Guarda Civil Municipal, no Distrito de Primavera.

O vereador lembra que o Distrito está em amplo desenvolvimento comercial, industrial e populacional e devido a esse crescimento se torna necessário ampliar o sistema de segurança.  “ O perímetro urbano de Sorriso já está beneficiado com esse sistema de câmeras e devemos ampliar essa segurança aos distritos do município, principalmente ao Distrito de primaverinha que vem crescendo diariamente”, destacou Wanderley Paulo.

Wanderley Paulo falou da importância de um posto itinerante da Guarda Civil Municipal. “ Compete aos guardas municipais executar o policiamento ostensivo, preventivo, na proteção à população, bens, serviços e instalações do município e acredito que um posto itinerante poderá ser realizado de forma rotativa com os guardas municipais que o município já possui sem a necessidade de contratação”, pontuou o parlamentar.

As proposituras foram enviadas aos órgãos competentes da municipalidade para analise de viabilidade.

  • Texto: Claudia Sarubo

    Fotos: Elielton Blasius

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.