Quinta, 13 de Junho de 2024
23°

Parcialmente nublado

Rondonópolis, MT

Cidades Sorriso - MT

Encontro da Santa Maria com a Brescansin ganha rotatória

Até a próxima semana, os condutores que passarem pelo cruzamento entre a Avenida Natalino João Brescansin e a Rua Santa Maria precisam redobrar a a...

07/06/2024 às 10h51
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Sorriso - MT
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Sorriso - MT
Foto: Reprodução/Prefeitura de Sorriso - MT

Até a próxima semana, os condutores que passarem pelo cruzamento entre a Avenida Natalino João Brescansin e a Rua Santa Maria precisam redobrar a atenção e reduzir a velocidade. O local, que já registrou acidentes graves, está recebendo uma rotatória.

A intervenção deve ser concluída até quarta-feira (12 de junho) e a estrutura que está sendo instalada terá um raio de 5 metros, com, portanto, diâmetro de 10 metros. No estilo “prato invertido”, a rotatória foi projetada pela equipe técnica da Secretaria da Cidade (Semcid), e a execução está sendo feita por meio da parceria entre a Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e a Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil.

O investimento, segundo o titular da Semsep, José Carlos Moura, gira em torno de R$ 16 mil e expectativa é que o dispositivo traga mais segurança à região. “É indispensável, no entanto, que os limites de velocidade sejam respeitados, assim como todas as demais regras de trânsito”, clamou o secretário.

O secretário de Obra e Serviços Públicos, Milton Geller, complementa que a estrutura vem somar a todo o processo de revitalização viária do Município, o que também traz reflexos diretos na segurança. “Seja com nossas equipes próprias, seja com equipes terceirizadas, o trabalho tem sido intenso para que as vias estejam sempre em boas condições de tráfego, o que, além da segurança, também resulta em mais conforto, bem-estar, e ainda reduz o tempo de deslocamento no trânsito”, pontuou.

  • Texto: Nádia Mastella

    Fotos: Ney Pinheiro e Semsep

    Atenção

    Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.