Quinta, 13 de Junho de 2024
23°

Parcialmente nublado

Rondonópolis, MT

Rondonópolis RONDONÓPOLIS

Finanças apresenta números de Rondonópolis em audiência pública

Os números que serão apresentados vão mostrar a atual situação das contas públicas de Rondonópolis

27/05/2024 às 08h19
Por: Redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Finanças apresenta números de Rondonópolis em audiência pública

A prefeitura de Rondonópolis , por intermédio da Secretaria Municipal de Finanças, realiza hoje (27) uma audiência pública para apresentar o Relatório de Gestão Fiscal do 1ª quadrimestre do exercício financeiro do ano de 2024.

A audiência presencial e a participação popular são fundamentais para o processo de transparência administrativa. O encontro vai acontecer a partir das 18h, no plenário da Câmara de Vereadores e deve contar também, com a participação de representantes da sociedade civil organizada.

Nas últimas audiências, um público muito pequeno tem acompanhado a apresentação da prestação de contas, mesmo diante de muita reclamação de setores da sociedade em relação aos gastos públicos.

Ressaltando que apresentação do Relatório de Gestão Fiscal em audiência pública é uma exigência legal disposta no art. 54 da Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei nº 101/2000); bem como o parágrafo 4º do artigo 9º da mesma lei, que trata da apresentação em audiência pública.

Com isso, a Secretaria de Finanças cumpre o seu papel de dar publicidade e transparência às ações administrativas de execução orçamentária do município, informando aos cidadãos, através de uma prestação de contas, onde está sendo investido e como está sendo a gestão financeira do município.

O secretário de Finanças Rodrigo Silveira Lopes ressalta que a participação dos munícipes nessa audiência é muito importante para o processo de transparência administrativa da gestão municipal, pois será feita a apresentação/exposição da arrecadação do município, detalhando as receitas e as despesas, e apresentado o equilíbrio fiscal para mostrar à sociedade como está sendo feita a gestão do dinheiro público pela prefeitura.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.