E-mail

contato@radarmt.com

WhatsApp

(66) 99986.5406

Tropical - TOPO
GOV MT - TOPO - 728 X 90 - MAIS MT
RECEITA MUNICIPAL

Extratos de débitos e emissão de guias de tributos estão acessíveis pela internet

Para ter acesso às informações o contribuinte deve entrar no portal da Prefeitura, no menu principal, clicar em empresa e depois em nota fiscal eletrônica e acessar nota fiscal eletrônica on-line onde o usuário vai chegar na tela principal do sistema da NFS-Eletrônica.

06/04/2021 20h11
Por: Redação
Fonte: Assessoria
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

A Secretaria Municipal de Receita disponibilizou no Portal da Prefeitura uma nova ferramenta que permite a consulta ao extrato de débitos e também de emissão de guias. Essa funcionalidade evita com que empresários, contribuintes e contadores possam cumprir com as obrigações fiscais sem buscar atendimento no Paço Municipal, como era feito anteriormente, reduzindo o contágio do novo coronavírus. 

Para ter acesso às informações o contribuinte deve entrar no portal da Prefeitura, no menu principal, clicar em empresa e depois em nota fiscal eletrônica e acessar nota fiscal eletrônica on-line onde o usuário vai chegar na tela principal do sistema da NFS-Eletrônica. Nela o usuário deve entrar no link Login Contribuintes e então digitar login e senha para adentrar ao sistema. 

Quem preferir pode acessar diretamente o sistema da NFS-Eletrônica pelo endereço http://intranet.rondonopolis.mt.gov.br/tributario_rondonopolis/servlet/login. 

Com a nova ferramenta liberada aos contribuintes é possível verificar todas as pendências fiscais da empresa, gerar guias para o recolhimento do tributo devido caso exista, bem como imprimir o extrato de débitos ou mesmo os valores já quitados, conforme informa o gerente do Núcleo de Fiscalização da Receita municipal, Elias Silva Rodrigues. 

A Receita já comunicou aos empresários e contadores que estão no cadastro econômico do município sobre a nova funcionalidade disponível no portal e disponibilizou um arquivo apontando, passo a passo, como fazer para acessar mais essas informações de forma eletrônica. 

Assim como em outros departamentos, a Receita tem trabalhado para tornar possível o acesso a mais informações e serviços de forma remota para facilitar o serviço de contadores e dos contribuintes em geral, principalmente para reduzir o contágio do novo coronavírus. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.