Na manhã desta sexta-feira (26), o prefeito, Ari Lafin, assinou o Termos de Parceria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) com as entidades inscritas legalmente no CMDCA de Sorriso, com repasse de mais de 1,8 milhões para o ano de 2024.
O ato contou com a presença do prefeito Ari Lafin, o vice-prefeito Gerson Bicego, a secretária de Assistência Social e primeira-dama, Jucélia Ferro, a presidente do CMDCA, Joeli Gomes Machado e representantes das entidades sociais beneficiadas que fazem parte do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
O repasse municipal totaliza o valor de R$ R$ 1.870.961,70 e deverá ser utilizado única e exclusivamente para atendimento das ações, direta e indiretamente, que atendam a política de defesa dos direitos da criança e do adolescente, de acordo com o Plano de Ação e Aplicação, aprovado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, de a cordo com a legislações administrativas pertinentes, às entidades não governamentais, registradas e inscritas no CMDCA.
Foram contempladas com recursos a seguintes entidades: Associação dos Amigos da Criança e do Adolescente de Sorriso, Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente do Jardim Amazônia “Mãezinha do Céu; Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, Associação de Reabilitação de Esporte Equestre Sonho Meu, Associação Estudantil de Sorriso (AES), Centro Social São Francisco de Assis.
As entidades beneficiadas devem utilizar os recursos na manutenção das atividades oferecidas, na conservação das estruturas físicas e dos equipamentos, na aquisição de materiais, e demais demandas.
Durante o ato de repasse, o prefeito, Ari Lafin, disse que as entidades que fazem parte do CMDCA, desenvolvem um trabalho especial para a sociedade. Elas estão onde não conseguimos chegar. “Agradecemos a todos pelo trabalho que desenvolvem. Essas entidades são essenciais para o cuidado de nossas crianças e adolescentes”, destacou o prefeito.
A presidente do CMDCA, Joeli Gomes Machado, enalteceu o trabalho do Conselho no rateio e fiscalização desses valores, destacando que Sorriso é modelo de organização para o País.
Texto: Marlene Destri
Fotos: Reginaldo Souza
Mín. 17° Máx. 34°