26°

Poucas nuvens

Rondonópolis - MT

Política GESTÃO DE RESULTADOS

Governador ignora críticas dos adversários: "debate é com eleitor"

Mauro lembra recuperação do Estado e apoio de 140 prefeitos

05/08/2022 às 20h18
Por: Redação Fonte: FolhaMax
Compartilhe:
Governador ignora críticas dos adversários:

O governador Mauro Mendes (União Brasil) minimizou as críticas recebidas pela candidata ao Governo pela oposição, Márcia Pinheiro (PV), sobre a falta de ações sociais apesar do superávit bilionário do Estado nos últimos anos. Conversando com jornalistas ao chegar à convenção do partido, à qual irá homologar sua candidatura à reeleição nas próximas horas, ele afirmou que vai focar seu diálogo com o eleitorado.

“Você não queria que um dos quatro candidatos que estão aí começasse a campanha me elogiando, não é?! Porque aí não seriam candidatos, mas eu tenho muita convicção que o meu debate não é com esses candidatos, é com o eleitor. É para eles que eu vou me dirigir, com as pessoas de bem de Mato Grosso”, disse aos jornalistas.

A Federação Brasil de Esperança (PCdoB, PT e PV) lançou Márcia Pinheiro como sua pré-candidata ao Governo nesta quinta-feira, 5. Ao discursar, ela criticou a gestão Mauro Mendes e a classificou como uma "gestão para poucos".

Ao mencionar sua tranquilidade, Mauro relembrou que recebeu o apoio público de 140 prefeitos de Mato Grosso, que emitiram cartas defendendo a reeleição do governador. Dos 141 municípios, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), foi o único a não apoiar o projeto.

Ele é marido de Márcia Pinheiro e principal adversário político do governador. Questionado se foi pressionado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) para fechar coligação com o senador e candidato à reeleição Wellington Fagundes, do mesmo partido, Mauro negou.

Segundo ele, sua conversa com o presidente na última quarta (3) foi muito rápida e não houve nenhuma interferência de Bolsonaro. “Falei com o presidente só na reunião. Terminou a reunião, tinha outro compromisso, eu saí vazado pra outro compromisso”, disse.

Principal candidato ao Governo e com apoio expressivo da classe política, Mauro Mendes tinha em seu arco três pré-candidatos ao Senado: Natasha Slhessarenko (PSB), Neri Geller (PP) e Wellington Fagundes (PL). Diante deste cenário, sua base passou a defender o chamado palanque aberto, onde o governador não firmaria coligação com nenhum dos três e permitiria que todos subissem em seu palanque, com todos o apoiando e defendendo sua reeleição.

O grupo, porém, começou a ser diluído por Neri Geller, que queria o apoio só pra ele, já que – dos três – era o único a estar junto de Mauro desde o início, da época de campanha eleitoral de 2018. Sua insistência acabou desgastando o grupo e a base se rompeu. A rachadura começou a se alargar até que, após várias reuniões, o deputado firmasse compromisso com a oposição.

Para agravar ainda mais a situação, Geller levou consigo o senador Carlos Fávaro, a quem Mauro Mendes acredita que se manteria fiel. Permaneceram então Natasha e Wellington. Contudo, o partido de Mauro decidiu coligar com Fagundes, pondo fim a qualquer possibilidade de palanque aberto.

Natasha, até o momento, segue sendo uma incógnita, já que nem ela e nem o presidente de seu partido, o deputado estadual Max Russi, comentam o assunto. Ela ainda pode permanecer com a candidatura avulsa ou renunciar à disputa e integrar a chapa de Neri Geller, que ainda não divulgou seus suplentes.

O prazo legal para realização das convenções encerra-se hoje. Todos os partidos, em todo o país, têm até as 23h59 para fechar suas atas de convenção, oficializando seus candidatos e alianças.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rondonópolis - MT Atualizado às 00h31 - Fonte: ClimaTempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 35°

Seg 27°C 21°C
Ter 25°C 16°C
Qua 29°C 12°C
Qui 31°C 11°C
Sex 36°C 13°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio