Com o edital revisado, a Prefeitura de Rondonópolis vai fazer no dia 16 de agosto, uma nova licitação para contratação de empresa especializada para fazer o serviço de gestão de mobilidade urbana, que inclui a contratação de fiscalização eletrônica para atender a demanda do trânsito local.
A reportagem do Primeira Hora teve acesso ao projeto de licitação, que mostra a necessidade de contratação de 28 radares fixos que serão colocados nas vias de maior trafego de carros e caminhões. Além das tradicionais, Médici, Estudantes, Lions e Júlio Campos, algumas novas vias vão receber os radares, como o caso da Otaviano Muniz, W-11 e prolongamento da Rio Branco.
O licitação ainda prevê a contratação de 15 medidores de avanços semafóricos.
Também está prevista na contratação algumas novidades que podem barrar o tráfego de carretas e caminhões no perímetro urbano da cidade. Pois, o processo de licitação contempla a aquisição de medidores de peso de veículos e também de altura, que também serão colocados em pontos estratégicos como a avenida Otaviano Muniz, por exemplo.
No passado, houve uma tentativa de colocar totens com limite de altura para barrar a entrada de veículos pesados nestas vias, mas não houve sucesso.
O sistema ainda poderá identificar carros e motos que estejam circulando de maneira irregular.
Vale ressaltar que a cidade de Rondonópolis, entre os anos de 2014 a 2017 teve um sistema de fiscalização eletrônica que foi desativado.
Por outro lado, está prevista também uma licitação para a contratação de pontos de táxis, ônibus e mototáxi, para o dia 15 de agosto.
Mín. 20° Máx. 35°