E-mail

contato@radardacidade.com.br

WhatsApp

(66)

Tropical - TOPO
MAIS LEITOS

Prefeitura entrega Hospital Municipal na avenida Lions

Izalba aproveitou para pedir mais uma vez para que a população mantenha o distanciamento social

21/05/2020 23h15
Por: Redação
Foto: Renata Ramos /TV CIDADE
Foto: Renata Ramos /TV CIDADE

A Prefeitura Municipal de Rondonópolis entregou na tarde desta quinta-feira (21) o novo hospital municipal Cristyan Mary da Silveira, localizado na avenida Lions Internacional. A unidade fará atendimentos clínicos de média complexidade, mas futuramente se tornará uma maternidade.

São 50 leitos e uma sala de estabilização com três leitos. O local conta com raio-x e aparelho de ultrassonografia e atendimento médico 24h.

De acordo com a secretária de Saúde, Izalba Albuquerque, a unidade não é um hospital de portas abertas, ou seja, fará o atendimento de pacientes regulados pela UPA e pelas Unidades de Saúde.

Ainda segundo a secretária, com a entrega do hospital, a UPA que tem sido usada para atendimento de pacientes com covi-19 fica com mais leitos disponíveis.

Izalba aproveitou para pedir mais uma vez para que a população mantenha o distanciamento social, pois os casos continuam subindo no município “Se todos adoecerem ao mesmo tempo, não teremos como tratar a todos. Se cuidem, não queremos escolher quem vai morrer ou quem vai viver na nossa cidade” afirmou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.