15°

Poucas nuvens

Rondonópolis - MT

Política RONDONÓPOLIS

Pátio usa a “Rádio Peão” para contrapor críticas aos novo IPTU

Uma liderança ligada ao prefeito, disse que a partir de agora esse discurso será recorrente, para contrapor o discurso contrário nas redes sociais,

26/06/2022 às 09h41
Por: Redação Fonte: Primeira Hora
Compartilhe:
Pátio usa a “Rádio Peão” para contrapor críticas aos novo IPTU

O projeto de atualização da plantas das valores imobiliários que na prática representa o aumento do IPTU em Rondonópolis, aprovado na quarta-feira (22) na Câmara de Vereadores ainda repercute de forma séria na cidade.

No entanto, político experiente e rodado, o prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (PSB) tem usado o mais antigo dos artifícios para contrapor as críticas, principalmente nas redes sociais.

O prefeito de Rondonópolis ressuscitou a rádio Peão, que na linguagem política, é usar o discurso onde a massa está.

Neste caso, Pátio começou as operações da rádio Peão na quinta-feira (23) durante o ato de inauguração da praça da Saudade; empunhando o microfone em alto e bom som, Pátio criticou os vereadores que votaram contra a medida, e fez questão de dizer, que o projeto taxava apenas imóveis em áreas nobres da cidade.

Na mesma toada foram os vereadores Adonias Fernandes (MDB) e Nenzão (PP). Adonias foi mais longe e disse que os adversários de Pátio deveriam ir embora da cidade.

Como se estivesse em uma guerra, o prefeito está usando uma estratégia antiga, que em Rondonópolis sempre deu certo. A Rádio Peão funciona desta forma desde os anos 80 e ganhou força em 2000, quando Percival Muniz usou este expediente em uma campanha eleitoral.

Para completar, neste sábado (25), Pátio aproveitou um ato de pré-campanha de Neuma de Moraes, pré-candidata a deputada federal e Roni Magnani à estadual e foi para a região do Pedra 90, reforçando o discurso de críticas aos contrários e explicando que, em tese, o projeto não atinge a classe trabalhadoras.

Uma liderança ligada ao prefeito, disse que a partir de agora esse discurso será recorrente, para contrapor o discurso contrário nas redes sociais,

As entidades ligadas ao comércio a indústria destacam que a medida não foi discutida de forma democrática e votada e aprovada no afogadilho.

Outra alegação é que o projeto aumenta alíquotas também em bairros.

Os representantes do prefeito dizem, por outro lado, que a alíquotas que aumentaram não foram em edificações e sim em terrenos desocupados e que houve discussão ao projeto.

Na sexta-feira, o Movimento Conservador inaugurou um outdoor com imagens de vereadores que votaram a favor do aumento do IPTU e na madrugada deste sábado, o mesmo outdoor amanheceu queimado e destruído.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rondonópolis - MT Atualizado às 05h30 - Fonte: ClimaTempo
15°
Poucas nuvens

Mín. 14° Máx. 36°

Seg 38°C 17°C
Ter 36°C 18°C
Qua 36°C 18°C
Qui 29°C 16°C
Sex 23°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio