32°

Poucas nuvens

Rondonópolis - MT

Política CHAPA BOLSONARISTA

Mauro mantém Pivetta vice; WF "vence" Neri na disputa ao Senado

Mauro Carvalho e Adilton Sachetti serão os suplentes na chapa ao Senado

24/06/2022 às 08h27
Por: Redação Fonte: FolhaMax
Compartilhe:
Mauro mantém Pivetta vice; WF

Após uma série de reuniões nas últimas 48 horas, a base governista ‘bateu o martelo’ em relação à eleição majoritária em Mato Grosso. Nas pesquisas qualitativas realizadas pelo grupo, ficou definido que o governador Mauro Mendes (União) e seu vice, Otaviano Pivetta (Republicanos), irão repetir a dobradinha vitoriosa de 2018.

Além disso, o governador irá apoiar Wellington Fagundes (PL) à reeleição ao Senado. O ex-secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho e o ex-deputado federal, Adilton Sacheti (Republicanos) completam a chapa como primeiro e segundo suplentes, respectivamente.

Neri Geller (PP), que foi jogado para escanteio após abrir mão de quase toda sua base política, terá que se contentar com uma vaga na Assembleia Legislativa. Isto pode causar um racha no Progressistas, uma vez que pelo potencial de votos, a tendência é que o partido consiga eleger ele e Paulo Araújo, fazendo com que outros candidatos sirvam apenas de “escadinha eleitoral”.

Durante a janela partidária, o PP recebeu nomes como deputado João Batista do Sindspen, Delegado Sérgio e Oscar Bezerra, sob o compromisso de "liberar" uma boa briga interna pela segunda ou até terceira vaga no parlamento estadual. Caso Neri concorra à Assembleia, estes nomes ficariam inviabilizados.

Também está definido que a base de Mauro Mendes irá apoiar a reeleição do presidente Jair Bolsonaro desde o 1º turno. Pesquisas qualitativas indicam que a o presidente tem força no Estado e pode ajudar a "alavancar" o nome de seus aliados no Estado.

RECUPERAÇÃO

A boa recuperação da primeira-dama Virgínia Mendes de uma cirurgia para retirada de um tumor no pâncreas acelerou as discussões nos últimos dias. Nesta quarta-feira (22), o presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho (União), disse que aguardava apenas a alta da primeira-dama para definirem os nomes.

Na ocasião, Botelho avaliou que tanto Fagundes como Neri seriam aliados importantes na atual conjuntura. "O Wellington tem esse grupo bolsonarista forte dentro do Estado e ninguém nega isso, as pesquisas mostram que é muito forte a tendência do Bolsonaro em Mato Grosso. Mas não podemos esquecer que o Neri vem de um grupo forte que tem pessoas de peso junto com ele, como o grupo do PP, PSD e que participou da eleição do governo", avaliou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rondonópolis - MT Atualizado às 11h51 - Fonte: ClimaTempo
32°
Poucas nuvens

Mín. 14° Máx. 36°

Seg 38°C 17°C
Ter 36°C 18°C
Qua 36°C 18°C
Qui 29°C 16°C
Sex 23°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio