34°

Tempo aberto

Rondonópolis - MT

Cidades RONDONÓPOLIS

Suspeito de participação na morte de Bruno e Dom esteve em Rondonópolis durante fuga

O homem confessou que está envolvido no crime. A polícia contou que pilotava o barco que Amarildo da Costa Oliveira, conhecido como “Pelado”, usou durante o crime.

23/06/2022 às 18h22
Por: Redação Fonte: Primeira Hora
Compartilhe:
Suspeito de participação na morte de Bruno e Dom esteve em Rondonópolis durante fuga

A imprensa nacional repercutiu no fim da manhã desta quinta-feira (23) a prisão do quarto suspeito de participar da morte do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips.

Gabriel Pereira Dantas, 26, se apresentou à autoridade policial no estado de São Paulo. O homem confessou que está envolvido no crime. A polícia contou que pilotava o barco que Amarildo da Costa Oliveira, conhecido como “Pelado”, usou durante o crime.

Após as mortes, Gabriel afirmou ter realizado uma rota de fuga, começando por Santarém – PA. Do interior do Pará, foi para Manaus- AM. A terceira parada foi em Rondonópolis, no sudeste de Mato Grosso, seguiu para São Paulo capital, onde passou a viver nas ruas.

Dom Phillips, era colaborador do jornal britânico The Guardian, e Bruno Pereira, servidor licenciado da Funai, foram vistos pela última vez na manhã do dia 5 de junho, na região da reserva indígena do Vale do Javari, a segunda maior do país, com mais de 8,5 milhões de hectares.

Os dois foram mortos por pescadores ilegais quando passavam de barco pela reserva. Bruno Pereira foi morto com dois tiros na região abdominal e torácica e um na cabeça. Dom Phillips levou um tiro no abdômen/tórax. A munição usada no assassinato foi típica de caça.

O indigenista denunciava ameaças sofridas na região, informação confirmada pela PF, que abriu procedimento investigativo sobre a denúncia. Bruno Pereira estava atuando como colaborador da Univaja, uma entidade mantida pelos próprios indígenas da região, que tinha como foco impedir a invasão da reserva por pescadores, caçadores e narcotraficantes.

Três pessoas foram presas pelo crime até agora, mas de acordo com as investigações a ação marginal pode ter envolvimento de até 8 indivíduos.

Primeira Hora, com informações da Agência Brasil

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rondonópolis - MT Atualizado às 14h11 - Fonte: ClimaTempo
34°
Tempo aberto

Mín. 14° Máx. 34°

Dom 32°C 16°C
Seg 33°C 16°C
Ter 34°C 15°C
Qua 34°C 16°C
Qui 33°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio