E-mail

contato@radardacidade.com.br

WhatsApp

(66)

Tropical - TOPO
EM RONDONÓPOLIS

Farmácia é interditada por vender teste rápido

A nota fiscal consta que os produtos foram comprados de uma empresa de brinquedos

21/05/2020 11h22
Por: Redação
Fonte: AgoraMT
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Durante fiscalização da Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância Sanitária, uma farmácia foi fechada em Rondonópolis-MT. O estabelecimento estava vendendo teste rápido para Covid-19.

Por meio de nota, a Prefeitura de Rondonópolis, disse que a drogaria foi autuada pois a empresa distribuidora que constava nas notas de compra dos testes rápidos para o coronavírus, é registrada como empresa de brinquedos. Em contato com o proprietário, este disse desconhecer a realização de venda de testes rápidos.

A Vigilância Sanitária que está realizando fiscalizações constantes em farmácias para a verificação de venda e utilização adequada de testes para o Covid-19. A farmácia tem 15 dias para apresentar a defesa.

A Saúde ressalta que farmácias estão autorizadas pela Anvisa a realizar testes rápidos.

A pessoa que apresentar sintomas, precisa procurar uma unidade de saúde, de preferência ligar antes para pegar orientações ou no 0800 647 4222 – das 7h às 19h (todos os dias).  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.