33°

Tempo aberto

Rondonópolis - MT

Cidades PREVENÇÃO

Nutricionista dá dicas sobre como reforçar imunidade de crianças através da alimentação

Isso porque as temperaturas mais baixas ajudam na propagação de vírus que causam infecções como gripes, resfriados e a Covid-19. 

17/06/2022 às 08h00
Por: Redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Nutricionista dá dicas sobre como reforçar imunidade de crianças através da alimentação

Os meses com dias mais frios do ano refletem muito na saúde da população. De acordo com um relatório da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), o início do inverno gera preocupação, principalmente devido ao surgimento de doenças respiratórias.  Isso porque as temperaturas mais baixas ajudam na propagação de vírus que causam infecções como gripes, resfriados e a Covid-19. 

Além disso, aumentam também os casos de sinusite, rinites, crises de asma e bronquite. Nesse cenário, as crianças viram grandes vítimas dessas doenças, principalmente quando ficam mais tempo em ambientes fechados. Para combater esses riscos, a nutricionista do sistema Hapvida, Adila Almeida, destaca que é necessário praticar uma alimentação que reforce a imunidade.  

“Uma boa alimentação vai fazer toda a diferença na condição imunológica”, disse. Ela aponta ainda que é importante incluir na rotina e no cardápio alimentos fontes de vitamina C, que são encontrados em frutas como acerola, kiwi, goiaba, limão e laranja. A especialista lembra também da necessidade do consumo de alimentos fonte de vitamina A, presentes em frutas e legumes de cor alaranjada.

“Eles possuem potencial antioxidante e conseguem manter as nossas células sadias, além de serem fontes também de zinco, geralmente encontrados em ovos e cereais integrais. Também é importante o consumo de fontes de vitamina B9, presentes em vegetais como couve, espinafre e brócolis. Eles possuem potencial de renovar e fortalecer as células do nosso sistema imune”, completou.

 

A utilização de iogurtes naturais integrais na dieta alimentar também é indicada para melhorar a flora intestinal, e assim, reforçar o sistema imunológico. “Não podemos esquecer de usar temperos naturais como alho, cebola, cheiro verde e açafrão nas refeições das crianças” lembrou. Para ela é preciso estimular uma alimentação nutritiva, sendo isso essencial para garantir hábitos saudáveis para uma vida toda.  

Sistema Hapvida

O Sistema Hapvida é a maior rede de saúde integrada do país em número de beneficiários, nos segmentos de saúde e odontologia. Em 2022, a combinação de negócios do Hapvida com a NotreDame Intermédica (NDI), resultou na criação de uma das maiores operadoras de saúde verticalizadas do mundo, com cerca de 15 milhões de clientes e 18% de participação de mercado em planos de saúde. 

Tanto o Hapvida quanto a NDI participaram intensamente da consolidação do mercado de saúde nos últimos anos, através de uma combinação de crescimento orgânico e aquisições. A companhia possui mais de 68 mil funcionários, cerca de 27 mil médicos e 28 mil dentistas. 

Com o objetivo de garantir o acesso a saúde de qualidade a um custo eficiente, a empresa comercializa planos de saúde e odontológicos e presta serviços através de rede assistencial própria composta por 85 hospitais, 77 prontos atendimentos, 318 clínicas médicas e 269 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial. 

Para mais informações, acesse: hapvida.com.br e ri.hapvida.com.br.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rondonópolis - MT Atualizado às 13h51 - Fonte: ClimaTempo
33°
Tempo aberto

Mín. 14° Máx. 34°

Dom 32°C 16°C
Seg 33°C 16°C
Ter 34°C 15°C
Qua 34°C 16°C
Qui 33°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio