E-mail

contato@radardacidade.com.br

WhatsApp

(66)

Tropical - TOPO
COVID-19

Casos de Covid-19 disparam em Rondonópolis

Luz amarela ligada.

19/05/2020 18h37Atualizado há 2 semanas
Por: Redação

No Boletim Epidemiológico divulgado, neste terça-feira (19), pela Prefeitura de Rondonópolis, referente ao coronavírus, a cidade passou a contabilizar 121 casos confirmados para Covid-19, desde o início da pandemia, ou seja, 12 (doze) confirmações para Covid-19 nas últimas 24 horas.

Segundo informações de bastidores, o retorno e/ou novas restrições no dia a dia dos rondonopolitanos, não estão descartadas e seriam discutidas em nova reunião do Comitê de Gestão de Crise.

A possibilidade de um novo pico (com a escalada no número de notificações), nesse momento, precisa ser observado e combatido por todos os moradores da cidade para que não tenhamos problemas com alta demanda hospitalar, o que desde o início da pandemia esteve sob controle.

Importante reiterar que a Covid-19 pode se tornar sintomática em até 14 dias após a incubação do coronavírus, mas que nesse período o já infectado pode contagiar outras pessoas com rapidez. Na média, a maioria das pessoas começa a apresentar sintomas no quinto dia. Por isso a observância de períodos de 7 dias ou mais são utilizados em análises de projeção.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.