22°

Tempo aberto

Rondonópolis - MT

Rondonópolis RONDONÓPOLIS

Depois de 6 anos paradas, obras no bloco de medicina da UFR serão retomadas

A reitora Analy afirma que este será um grande avanço para a área de saúde de todo o município de Rondonópolis.

12/05/2022 às 16h31
Por: Redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Depois de 6 anos paradas, obras no bloco de medicina da UFR serão retomadas

Após seis anos de espera, já está tudo pronto para a retomada das obras no bloco de Medicina da Universidade Federal de Rondonópolis. O senador Wellington Fagundes e os reitores Analy Polizel (UFR) e Evandro de Souza (UFMT) assinaram nesta quarta-feira, 11, o contrato que garante para até 1º de junho o reinício dos serviços que estavam paralisados desde 2016, nos mais de 4 mil metros quadrados do prédio da área da Saúde.

O aporte financeiro de quase R$ 4,5 milhões partiu da Bancada Federal no Congresso, em um trabalho articulado pelo próprio senador Wellington. Segundo o contrato firmado entre a UFR e a Fundação Uniselva (que gerenciará as obras), o prazo de execução dos serviços é de até 180 dias.

“Essa é uma obra muito esperada. É como o presidente Bolsonaro sempre esteve pedindo: estamos priorizando obras inacabadas. Para este curso de medicina, que hoje é um dos mais bem avaliados do país, e para os mais de 500 alunos de medicina, enfermagem e outros, representa a ampliação de uma estrutura que oferece à comunidade acadêmica condições melhores para educação e a pesquisa”, comemorou Wellington.

A reitora Analy afirma que este será um grande avanço para a área de saúde de todo o município de Rondonópolis. “Temos hoje o melhor curso de medicina do Centro-Oeste, e graças à articulação do senador Wellington Fagundes, podemos dar aos alunos um espaço adequado para que eles se preparem para o mercado de trabalho”, completou. A gestora da instituição também adiantou que o Ambulatório-Escola da UFR será licitado em breve. Esta é outra demanda que conta com o apoio do senador do Partido Liberal.

Relator da Comissão da Covid-19 de 2020 a 2021, o senador Wellington destacou a importância das duas universidades, lembrando o trabalho incansável tanto da UFR quanto da UFMT para desenvolver tecnologias de testagem e mobilizar alunos e professores na prevenção e no tratamento dos enfermos, à época da crise sanitária causada pelo novo Coronavírus.

”Graças à intervenção do senador também conseguimos uma transferência de mais de R$ 3 milhões para dar continuidade às obras do campus da UFMT em Várzea Grande”, afirmou o reitor Evandro. “Para que os estudantes possam fazer suas atividades acadêmicas de pesquisa e extensão no próprio município”, acrescentou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rondonópolis - MT Atualizado às 18h18 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo aberto

Mín. Máx. 28°

Dom 29°C 10°C
Seg 32°C 11°C
Ter 33°C 14°C
Qua 32°C 16°C
Qui 33°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio