20°

Tempo aberto

Rondonópolis - MT

Geral Mato Grosso

Cavalaria da PM realiza operação para reforçar policiamento na Baixada Cuiabana

Em poucas horas, a PM já apreendeu 8 kg de cocaína e uma arma de fogo em um bairro da Capital; ação será realizada até a próxima segunda-feira (31)

26/01/2022 às 15h10
Por: Redação Fonte: Secom Mato Grosso
Compartilhe:
A operação segue até o fim do mês na baixada cuiabana - Foto por: Soldado PM Elias/ CCSMI-PMMT
A operação segue até o fim do mês na baixada cuiabana - Foto por: Soldado PM Elias/ CCSMI-PMMT

O Regimento de Policiamento Montado (Cavalaria) da Polícia Militar deflagrou em Cuiabá, nesta terça-feira (25), a Operação Centauro. Com o reforço policial especializado, foram intensificadas as ações de segurança pública na região da Baixada Cuiabana, Orla do Porto e área Central da cidade. Em menos de 24 horas, 8 kg de entorpecente foram apreendidos.

Estão integrando a ação cerca de 30 policiais militares, 16 cavalos e viaturas da Cavalaria da PM em diversos pontos da Capital (centrais e nos bairros). O policiamento montado tem o objetivo de preservar a ordem pública, transmitir sensação de segurança à população, inibir e combater a prática delitos e outras condutas inconvenientes. 

Em poucas horas, a Operação Centauro já abordou 65 pessoas e 32 veículos. Nestas ações de fiscalização e abordagem, os policiais prenderam dois homens por tráfico de drogas, com mais de 8 kg de cocaína (sete tabletes) e uma arma de fogo.  A prisão dos suspeitos foi efetuada no bairro Jardim Ubirajara. Um dos homens detido confessou que guardava a grande quantidade de entorpecente em casa para uma organização criminosa.

A operação da PM segue até o fim deste mês de janeiro e conta com o apoio das equipes do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) . A Cavalaria da PM conta com o trabalho de 88 policiais que utilizam o cavalo para o policiamento ostensivo montado nas cidades de Cuiabá e Nova Mutum. 

Disque -Denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.  

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rondonópolis - MT Atualizado às 19h58 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo aberto

Mín. Máx. 28°

Dom 29°C 10°C
Seg 32°C 11°C
Ter 33°C 14°C
Qua 32°C 16°C
Qui 33°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio