24°

Poucas nuvens

Rondonópolis - MT

Rondonópolis COVID-19

Rondonópolis inicia vacinação infantil contra Covid-19

Lembrando que, para realização da vacinação contra Covid-19 das crianças com comorbidades ou deficiência permanente, será obrigatório a apresentação de laudo médico comprovando.

19/01/2022 às 18h11
Por: Redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Rondonópolis inicia vacinação infantil contra Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Rondonópolis iniciou na manhã desta quarta-feira (19) o processo de vacinação infantil contra covid-19 na cidade.

Pelo menos 06 unidades de saúde espalhadas por diversos bairros da cidade estão oferecendo o serviço de imunização que vai das 8h às 10h30, e das 13h às 16h.

São eles: ESF Alfredo de Castro, ESF Bom Pastor, ESF Mathias Neves, ESF Morumbi, ESF Serra Dourada e ESF Parque das Rosas.

Na ESF Mathias Neves, a coordenadora da unidade, Erica Juliana Pereira Santana repassou que infelizmente, a procura pela imunização infantil ainda é pequena. Segundo ela, quatro crianças da região foram imunizadas até o começo da tarde desta quarta-feira (19), sendo 01 criança de 09 anos uma de 10, e duas de 11 anos.

IMPORTANTE

Para a dona de casa Nara Núbia Lara de (34) anos, mãe do menino Pedro Artur Lara de 10 anos, imunizado na ESF do Mathias Neves, “imunizar as crianças é muito importante porque em primeiro lugar, vacinar é vida! Muitas crianças não tiveram a oportunidade de estar vacinando e chegou a vez dele (Artur), e eu estou muito feliz por ele estar sendo imunizado e não estar pegando a doença já que ele é uma criança especial (autista)”, explicou a dona de casa.

CRONOGRAMA

Conforme o cronograma de vacinação divulgado pela SMS a imunização infantil com a 1ª dose começou nesta quarta-feira pelas crianças de (09) nove a 11 anos de idade com comorbidades ou deficiência permanente.

Na quinta-feira (20), será a vez da imunização com a 1ª dose, para crianças de 5 anos completos a 8 anos, portadores de comorbidades ou deficiência permanente.

A SMS, recomenda ainda aos pais que tenham crianças nessa faixa etária e possuam comorbidades ou deficiência permanente que procurem uma das seis (06) unidades de saúde acima citadas para imunizar e proteger seus filhos da Covid-19.

Lembrando que, para realização da vacinação contra Covid-19 das crianças com comorbidades ou deficiência permanente, será obrigatório a apresentação de laudo médico comprovando.

Segundo a Secretaria o processo é seguro e a vacina que está sendo aplicada é a versão pediátrica do imunizante da Pfizer.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rondonópolis - MT Atualizado às 21h01 - Fonte: ClimaTempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 14° Máx. 32°

Ter 33°C 14°C
Qua 34°C 16°C
Qui 34°C 17°C
Sex 34°C 16°C
Sáb 34°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio