24°

Pancada de chuva

Rondonópolis - MT

Cidades MOBI DO ALÉM

"Fantasma" retira carro em concessionária e dono aciona Justiça de MT

Homem comprou carro, mas ir pegá-lo outra pessoa já havia retirado

30/11/2021 às 06h55
Por: Redação Fonte: FolhaMax
Compartilhe:

Um cliente que utilizou uma carta de crédito de R$ 39 mil para adquirir um Fiat Mobi, em Cuiabá, vai utilizar um carro reserva fornecido pela concessionária Domani após uma pessoa não autorizada passar na loja, dizer que era o proprietário do Mob, pegar o carro e “sumir”. A decisão é do juiz da 7ª Vara Cível de Cuiabá, Yale Sabo Mendes, e foi proferida no último dia 22 de novembro.

De acordo com informações do processo, o cliente utilizou a carta de crédito de R$ 39 mil no ano de 2019 para adquirir o Fiat Mob. Ele conta nos autos, porém, que estranhou a demora pela chegada no veículo, se dirigindo até a Domani, concessionária que forneceria o bem para esclarecimento.

E ficou surpreso com a justificativa dada pela empresa ao explicar o “atraso”. “Em decorrência da demora na entrega do automóvel, dirigiu­-se à sede da requerida para verificar o motivo, oportunidade em que foi informado que o veículo já havia sido entregue a um terceiro, por nome de Luis, sem qualquer autorização de sua parte, seja de forma expressa ou verbal”, diz trecho dos autos.

O cliente conta ainda no processo que já notificou a concessionária de forma extrajudicial, bem como procurou o Procon para tentar resolver a questão, sem sucesso. Em sua decisão, o juiz Yale Sabo Mendes comentou que as provas trazidas aos autos permitem neste momento inicial do processo atender parte do pedido do comprador, que exige um veículo reserva.

Ele revela que o “homem desconhecido” que está em posse do Fiat Mob já até levou uma multa no ano passado. “Depreende­-se dos documentos acostados aos autos que o requerente comprovou a aquisição do veículo, perfazendo bem evidenciado pelo teor da reclamação protocolada no Procon e a notificação extrajudicial a verossimilhança de suas alegações no sentido de que a Requerida entregou o automóvel  de sua  propriedade a um terceiro sem qualquer autorização, estando o bem atualmente na posse desse estranho e em local desconhecido”, analisou o juiz.

Além de determinar o fornecimento do veículo ao cliente, o juiz Yale Sabo Mendes também expediu ordem de bloqueio do Fiat Mob que esta em posse do desconhecido. O processo continua tramitando no Poder Judiciário Estadual em razão dos demais pedidos do comprador, que também exige a busca e apreensão do bem.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rondonópolis - MT Atualizado às 08h16 - Fonte: ClimaTempo
24°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 30°

Sex 29°C 22°C
Sáb 30°C 22°C
Dom 30°C 22°C
Seg 30°C 21°C
Ter 31°C 23°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes