Terça, 30 de Novembro de 2021
31°

Pancada de chuva

Rondonópolis - MT

Geral Tocantins

Governo do Tocantins implanta disciplina de Libras nos Cursos de Formação da Polícia Militar

Língua Brasileira de Sinais passa a fazer parte da formação de todos os policiais militares do Tocantins, trazendo mais inclusão na comunicação entre eles e os cidadãos

18/10/2021 às 08h45
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
Compartilhe:

A Polícia Militar do Tocantins (PMTO), por meio do comandante-geral, coronel Julio Manoel da Silva Neto, anunciou na sexta-feira, 15, que todos os futuros integrantes da corporação passarão pela capacitação em Língua Brasileira de Sinais (Libras) nos Cursos de Formação. O projeto será implementado pela Diretoria de Ensino e Pesquisa da PMTO em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT) e Instituto Federal do Tocantins (IFTO). O objetivo é fomentar a inclusão durante os atendimentos de ocorrências e outras atividades envolvendo os agentes de segurança pública.

Para oficializar a ação, o Comandante-Geral da Polícia Militar recebeu, em seu gabinete, as colaboradoras do projeto, professoras de Libras, Maria Inês de Souza e Alini Cardoso, juntamente com a diretora de Ensino, Instrução e Pesquisa da Corporação, coronel PM Wélere Gomes Barbosa.

“Certamente esse é um marco e uma grande conquista para a nossa corporação. Trazendo inclusão e capacitando nossos policiais militares para estarem aptos à verbalização em Libras, cumprimos mais uma etapa da nossa responsabilidade social na garantia da acessibilidade a todos os cidadãos tocantinenses”, explicou o coronel PM Silva Neto.

Direito de todos

Segundo a diretora de Ensino e Pesquisa da PMTO, coronel PM Wélere Gomes, a promoção do aprendizado de Libras está em consonância com a legislação vigente no país que prevê a garantia de igualdade. “A implantação desse curso na formação dos nossos policiais militares é de extrema importância, pois a língua já é reconhecida como um meio legal de comunicação e expressão e torna possível um alcance maior e mais inclusivo do nosso trabalho. Quero agradecer essa parceria firmada e ao Comando da PM que abraçou esse projeto”, ressaltou a coronel Wélere.


* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Veja também
Rondonópolis - MT Atualizado às 12h18 - Fonte: ClimaTempo
31°
Pancada de chuva

Mín. 22° Máx. 31°

Qua 32°C 21°C
Qui 31°C 23°C
Sex 32°C 23°C
Sáb 32°C 23°C
Dom 31°C 24°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes