E-mail

contato@radarmt.com

WhatsApp

(66) 99986.5406

PREF. ROO - IPTU - 728 X 90 - TOPO
GOV MT - TOPO - 728 X 90 - QUEIMADAS
Tropical - TOPO
Câmara dos Deputados

Projeto limita lotação de voos em 50% dos assentos até população ser vacinada contra Covid-19

Redução visa proporcionar distanciamento social entre os usuários

23/02/2021 20h30
Por: Redação
Fonte: Agência Câmara de Notícias

O Projeto de Lei 238/21 determina que companhias aéreas só poderão vender passagens aéreas no limite de 50% dos assentos de cada aeronave, para voos domésticos, enquanto não forem vacinados ao menos 80% da população brasileira contra a Covid-19.

Pela proposta em análise na Câmara dos Deputados, se houver necessidade de aumento do número de voos, estes deverão ser requeridos imediatamente a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

“Os voos realizados no Brasil, apesar da pandemia que se instalou, são realizados com a possibilidade de venda de todos os assentos existentes na aeronave, e isso precisa acabar, para não colocar em risco a saúde dos passageiros”, afirma o deputado Alexandre Frota (PSDB-SP), autor da proposta.

“A redução da venda de passagens em 50% é necessária por medida de distanciamento social para a proteção de todos os usuários”, avalia.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.