Segunda, 18 de Outubro de 2021
26°

Pancada de chuva

Rondonópolis - MT

Política RONDONÓPOLIS

Obras no Parque das Mangueiras completam 8 anos, Kalynka cobra conclusão e obras drenagem

A parlamentar recebeu um vídeo de moradores da região. As imagens foram gravadas na última chuva forte que caiu na cidade e mostram os estragos provocados pela falta de drenagem.

01/10/2021 às 21h58
Por: Redação Fonte: Primeira Hora
Compartilhe:
Obras no Parque das Mangueiras completam 8 anos, Kalynka cobra conclusão e obras drenagem

Procurada por moradores, a vereadora Kalynka Meirelles viu de perto como ficam as ruas no período de chuvas no entorno do Parque das Mangueiras, Jardim Primavera. A parlamentar aproveitou ainda para fazer uma visita no local e conferiu como está a estrutura do local.

As obras do complexo estão paralisadas desde 2019. “Essa é uma importante obra para a população. Vai trazer qualidade de vida para as pessoas. É preciso concluir o quanto antes esse trabalho e também promover melhorias nos arreadores. Procurei a Secretaria Municipal de Infraestrutura e cobrei drenagem nas ruas próximas ao Parque, vamos entrar no período de chuva e essas vias ficam praticamente intransitáveis. Esse local precisa de obras urgentes e que resolvam o problema”.

A parlamentar recebeu um vídeo de moradores da região. As imagens foram gravadas na última chuva forte que caiu na cidade e mostram os estragos provocados pela  falta de drenagem.

“A secretária da Sinfra, Claudine Logrado afirmou que uma equipe já fez estudo sobre o problema e que resolveria a situação. Estaremos fiscalizando e cobrando uma solução o quanto antes”, garante.

A construção da área verde, às margens do ribeirão Arareau começou em 2013. Pelo projeto, de 23 mil metros quadrados de espaço que contempla pista de caminhada, quadra poliesportiva, campo de futebol society, academia e quadra de vôlei de areia. O projeto conta com recurso federal, do Ministério do Turismo na ordem de R$ 2.791.449,00

Kalynka apurou que depois de mais de 8 anos a espera pela conclusão do Parque das Mangueiras está perto de um final feliz. “A empresa JRM Construção ganhou a licitação e vai concluir o Parque e vai oferecer a estrutura adequada às ruas afetadas pelos alagamentos. Pedimos à secretária que colocasse no projeto essas obras de drenagem e infraestrutura do entorno até para evitarmos um problema ambiental”, destaca Meirelles.

A Prefeitura deve ainda finalizar a contratação da empresa e então assinar a ordem de serviço para a retomada das obras que terão um custo de R$ 1.337.800,00.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rondonópolis - MT Atualizado às 10h04 - Fonte: ClimaTempo
26°
Pancada de chuva

Mín. 22° Máx. 27°

Ter 34°C 21°C
Qua 35°C 22°C
Qui 36°C 23°C
Sex 37°C 23°C
Sáb 36°C 24°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes