Segunda, 18 de Outubro de 2021
26°

Pancada de chuva

Rondonópolis - MT

Geral Mato Grosso do Sul

Educação Fiscal de MS lança concurso de desenho ‘Desenhando os caminhos dos tributos’

A Secretaria de Estado de Fazenda (SEFAZ/MS) e Secretaria de estado de Educação (SED/MS), por meio da Unidade de Educação Fiscal (UNDEF), lançam o ...

22/09/2021 às 05h05
Por: Redação Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Compartilhe:

A Secretaria de Estado de Fazenda (SEFAZ/MS) e Secretaria de estado de Educação (SED/MS), por meio da Unidade de Educação Fiscal (UNDEF), lançam o concurso de desenho “Desenhando os caminhos dos tributos” – Uma nova história para a Educação Fiscal. O concurso é parte das ações do novo modelo de Educação Fiscal – MS que, financiado pelo Profisco II (linha de crédito concedida pelo BID aos estados e ao Distrito Federal), irá desenvolver material didático para levar conhecimento do fisco a toda população de maneira fácil e acessível.

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) é uma das parceiras do Concurso, juntamente com a Receita Federal, a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), o Observatório Social e as Secretarias Municipais.

A Educação Fiscal se apresenta como um desafio para a sociedade Sul-Mato-Grossense por propor a inserção de conhecimentos que implicam em mudanças de comportamento e induzem o cidadão a se envolver com o desenvolvimento econômico e social do MS. Partindo deste princípio, uma nova história será contada por estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II e 1º ao 3º ano do Ensino Médio da Rede Pública de Ensino de Mato Grosso do Sul, e seus respectivos professores orientadores.

Os desenhos devem ter a temática cidadania consciente, função social dos tributos e sonegação fiscal, onde os personagens darão vida, posteriormente, aos materiais publicitários e pedagógicos da Educação Fiscal. São mais de 130 mil reais em prêmios doados pela Receita Federal do Brasil, dos quais premiarão do 1° ao 5º lugar e também o professor responsável. Dentre eles: iPhone, apple watch, macbook, videogames, tabletes, etc;

Os alunos interessados em concorrer terão do dia 27/09 a 02/10 para realização dos desenhos e seleção pela escola, após essa etapa poderão fazer sua inscrição e envio dos desenhos no site www.educacaofiscal.ms.gov.br do dia 04 a 31/10. O período de avaliação será do dia 04 a 16 de novembro e o resultado final sairá no dia 24/11.

Live de Lançamento

Na próxima segunda (28/09), às 15h, acontece a live de lançamento do concurso “Desenhando os caminhos dos tributos”, que será transmitida no facebook do governo do estado de Mato Grosso do Sul/MS e canal do youtube da Unidade de Educação Fiscal de MS/UNDEF. A live será conduzida por Carlos Roberto Antunes – responsável pela UNDEF e contará com a participação do Secretário de Estado de Fazenda de MS – Felipe Mattos, da Secretária de Estado de Educação de MS – Maria Cecília Amêndola da Motta e do Delegado da Receita Federal do Brasil em Campo Grande – Clovis Cintra.

Larissa Paraguassu, Assessoria de Comunicação da Sefaz

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Veja também
Rondonópolis - MT Atualizado às 10h25 - Fonte: ClimaTempo
26°
Pancada de chuva

Mín. 22° Máx. 30°

Ter 34°C 21°C
Qua 35°C 22°C
Qui 36°C 23°C
Sex 37°C 23°C
Sáb 36°C 24°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes