E-mail

contato@radarmt.com

WhatsApp

(66) 99986.5406

Tropical - TOPO
GOV MT - TOPO - 728 X 90 - MAIS MT
AVENIDA BEIRA RIO

Prefeito se reúne com Caixa para agilizar liberação de recursos

A primeira parte da avenida Beira Rio, que deverá contar com ciclovia e pista de caminhada

21/02/2021 09h35
Por: Redação
Fonte: Assessoria
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O andamento no processo de liberação do recursos de mais de R$ 4 milhões para a execução da primeira parte do  projeto de construção da avenida Beira Rio foi tema de uma audiência do prefeito José Carlos do Pátio na Superintendência da CEF (Caixa Econômica Federal), em Cuiabá, no início da noite de quinta-feira (18). Com contrapartida da Prefeitura, o recurso para viabilizar a primeira parte do ousado projeto de construção da nova avenida, que visa  “colocar” a cidade de frente para o Rio Vermelho, um dos símbolos marcantes da cidade,  é fruto de uma emenda parlamentar do senador Wellington Fagundes.

O prefeito José Carlos do Pátio, que estava acompanhado do chefe do Escritório de Representação do Município em Brasília, Paulo José Correia, e da Secretária Municipal de Infraestrutura, Claudine Logrado, avaliou o encontro com o representante da Caixa Econômica Federal, Marcos Cardozo Alves, como  produtivo. Pois, serviu para ajudar a superar possíveis pendências técnicas e agilizar a entrega de documentos necessários à liberação de recursos à construção da nova avenida que margeará uma extensa margem do Rio Vermelho e a urbanização do seu entorno.

“Foi uma reunião muito propositiva com a Caixa. Nós iremos fazer agora uma mudança no objeto junto à Sudeco  (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste), que é a fonte do recurso, para fazer a licitação de forma separada da parte de pavimentação asfáltica da avenida e a urbanização do seu entorno. Diferentemente do que se tinha, inicialmente,  pensado de fazer o processo licitatório”, comentou o prefeito.

“Vamos, agora,  aguardar os encaminhamentos dados nesta reunião, que é o envio pelo município dos documentos que permitam dar continuidade no processo já iniciado e também os ajustes necessários junto à Sudeco para fazer a ampliação de metas propostas”, afirmou Marcos Cardoso.

A primeira parte da avenida Beira Rio, que deverá contar com ciclovia e pista de caminhada, irá interligar os bairros: Vila Mamed, Boa Esperança, Vila Salmen, Jardim Ipanema e o Jardim da Amizade. Pátio destacou que a obra da nova avenida é uma construção complexa e que será feita de forma gradativa.

“É uma construção grande, uma obra grandiosa que estamos trabalhando junto à Caixa Econômica para viabilizar este projeto que visa  colocar a cidade de frente para o Rio, uma das coisas mais bela que temos e que hoje estamos de costas. Então, estamos trabalhando para gradativamente ir executando esse projeto”.

Pátio ressaltou que o município já começou a executar o ousado projeto, que vai além de criar uma via alternativa para melhoria da mobilidade urbana de Rondonópolis, urbanizar a região e criar espaços de lazer para população, com pista de caminhada e ciclovia.

“Já iniciamos a abertura na Vila Mamed e agora vamos entrar naquela região do Boa Esperança e Ipanema… estamos  também fazendo um outro  projeto, já que o senador Wellington está trabalhando para viabilizar uma outra emenda, para dar continuidade na avenida entre a região da Vila Canaã e a ponte Marechal Rondon, onde já temos também um projeto de revitalização e modernização”, finalizou o prefeito.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.