Quarta, 22 de Setembro de 2021
26°

Poucas nuvens

Rondonópolis - MT

Cidades Honraria

Deputado Thiago Silva entrega Comenda Marechal Rondon para Tenente Coronel Cândido

Thiago Silva destinou como deputado mais de R$ 600 mil em emendas para a aquisição de farda, rádio e armamentos para os policiais militares de MT.

26/08/2021 às 08h01
Por: Redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Deputado Thiago Silva entrega Comenda Marechal Rondon para Tenente Coronel Cândido

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) promoveu nesta terça-feira (24) na Assembleia Legislativa uma solenidade para homenagear com a entrega da Comenda Marechal Rondon o Tenente Coronel Gleber Cândido do 5º Batalhão de Rondonópolis. Na oportunidade, o parlamentar também entregou moção de aplausos para policiais militares e para o Corpo Musical da PM.

Contando com todas as medidas de biossegurança, o evento ocorrido no auditório Milton Figueiredo na Assembleia Legislativa contou com a presença de policiais militares e familiares que receberam honrarias em reconhecimento do serviço prestado em prol da segurança pública da população. O Pastor da Assembleia de Deus Cristiano Rosa iniciou o evento fazendo uma oração para o público presente.

No primeiro momento da solenidade, o deputado Thiago Silva entregou a Comenda Marechal Rondon ao Tenente Coronel Gleber Candido do 5º Batalhão de Rondonópolis, que tem uma brilhante carreira dedicada ao árduo trabalho da segurança pública em Mato Grosso.

Gleber Cândido nasceu em Barra do Graças-MT no dia 08 de Julho do ano de 1979, filho de João Candido Neto e Maria Perpétua Candido Moreno, casado com a Sra. Laís Galvão Ramos Candido Moreno, têm quatro filhos. Mudou-se em 1994 para Cuiabá concluindo seu curso Propedêutico e Curso Técnico em Contabilidade em 1996, nas Escolas Estaduais Liceu Cuiabano e Dione Augusta respectivamente. Foi aprovado no curso de Engenharia Sanitária e Ambiental na Universidade Federal de Mato Grosso. Cursando o segundo ano de engenharia sanitária, em 1998 entrou para as fileiras do Exército Brasileiro, se estabelecendo no Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva NPOR. No dia 13 de novembro de 2000 entrou nas fileiras da Gloriosa Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, passando no Curso de Formação de Soldado – CFSD, onde permaneceu por apenas 30 dias no CFAP, porque logo em seguida foi aprovado no Curso de Formação de Oficiais – CFO, iniciando sua carreira de Oficial da Policia Militar em fevereiro de 2001, na Academia de Policia Militar Costa Verde, sendo declarado Aspirante a Oficial PM em 27 de novembro de 2003. Atualmente, é Tenente Coronel da Policia Militar do Estado de Mato Grosso, atuando na função de Comandante do 5° Batalhão de Policia Militar de Força Tática do 4° Comando Regional Rondonópolis, desde agosto de 2018.

Em sua fala, o Tenente agradeceu a honraria recebida pelo deputado, que reconhece anos de dedicação à segurança estadual. “Para mim é motivo de orgulho representar o 5º Batalhão de Rondonópolis com essa Comenda que muito representa para mim. Agradeço o reconhecimento do deputado Thiago Silva e Assembleia Legislativa que sempre fortalecem e ajudam o trabalho dos policiais militares de Mato Grosso”, disse o Tenente Coronel Gleber Candido.

O deputado Thiago Silva destacou o empenho do Tenente Coronel Cândido que realiza brilhante trabalho junto da corporação em prol da melhoria na segurança pública de Rondonópolis e toda a região. “A Assembleia aprovou por unanimidade esta honraria para homenagear o Tenente Coronel Cândido em nome de todos os policias de Rondonópolis que trabalham arduamente para diminuir os índices de criminalidade no município”, disse o deputado.

Em seguida, o deputado entregou uma moção de aplausos pelo trabalho realizado do Corpo Musical da Polícia Militar que tem feito apresentações com cunho social em hospitais e ações filantrópicas durante a pandemia.
“Parabenizo de forma especial o Corpo Musical da PM que tem divulgado positivamente o nome do nosso estado e abrilhantado eventos sociais em hospitais e entidades passando alegria através da música para muitas famílias que estão com dificuldades na pandemia”, disse o deputado.

O policial militar e vocalista do Corpo Musical da PM Lara Bonneco também se fez presente no evento e agradeceu a moção de aplausos recebida e todo o reconhecimento do deputado Thiago Silva para com a instituição Polícia Militar.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rondonópolis - MT Atualizado às 08h01 - Fonte: ClimaTempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 41°

Qui 42°C 22°C
Sex 42°C 23°C
Sáb 37°C 23°C
Dom 36°C 21°C
Seg 36°C 20°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes