E-mail

contato@radardacidade.com.br

WhatsApp

............

Tropical - TOPO
SESSÃO INAUGURAL

Prefeito faz visita de cortesia à Câmara Municipal na abertura dos trabalhos legislativos

Com isso o prefeito deseja fortalecer e estreitar cada vez mais, as relações entre os poderes.

13/01/2021 20h33
Por: Redação
Fonte: Assessoria

O Prefeito Zé Carlos do Pátio, realizou uma visita de cortesia à Câmara Municipal no começo da tarde desta quarta-feira (13), durante a abertura dos trabalhos da 1ª Sessão Ordinária dessa 17ª Legislatura, referente ao quadriênio 2021-2024.

Em sua fala, Pátio cumprimentou todos os vereadores da casa, os novos, e os antigos, reeleitos, agradeceu o apoio que tem recebido do parlamento, e repetiu o discurso de unidade proferido em 1º de janeiro durante a “Sessão Solene de Posse” desse novo mandato.

Ele defendeu uma parceria institucional e pediu união e dedicação aos vereadores, quanto ao empenho em analisar e aprovar os projetos e proposituras do poder executivo, que visem o bem-estar dos cidadãos, o desenvolvimento do município e, a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. Com isso o prefeito deseja fortalecer e estreitar cada vez mais, as relações entre os poderes.

Zé Carlos começou fazendo um pequeno balanço das realizações destacando os significativos avanços sociais conseguidos em parceria com o poder legislativo; sem o qual não teria sido possível; e, aproveitou a ocasião para solicitar apoio dos vereadores pedindo para que a Câmara seja a grande articuladora e faça gestão junto à Unemat, ao Governo do Estado, e às bancadas: estadual e federal, no sentido de auxiliar o município a se tornar uma referência regional em educação, aportando mais cursos profissionalizantes na unidade local.

Para tanto, pátio anunciou o início da construção do 3º pavilhão de prédio da universidade, e a intenção de novos vestibulares, bem como adiantou sua intenção de articular a vinda de pelo menos, mais três cursos para a Unemat, como: um curso de Química, Pedagogia e Medicina. A justificativa foi de que o município carece muito de profissionais nesses setores.

Ele citou por exemplo, a grande quantidade de escolas infantis e creches que estão sendo edificadas no município e que vão invariavelmente precisar de profissionais qualificados.

Pátio citou inclusive a deficiência de pelo menos 60 médicos na cidade, e segundo a sua visão, um Curso de Medicina aqui na Unemat, prepararia profissionais, não para atender outras regiões, outros estados, mas sim, o município como um todo.

Pátio falou ainda sobre o envio de dois projetos de leis do executivo, que vão homenagear duas grandes personalidades políticas recém-falecidas: o ex vereador e seu líder na câmara, Juary Miranda de Moraes, que vai denominar uma creche, e o seu ex-assessor político por mais de 30 anos, Celso Antônio de Carvalho, cujo nome vai figurar numa Escola de Educação Infantil, também a ser inaugurada.

Em sua fala, o prefeito anunciou o nome do seu novo líder na câmara, o vereador Reginaldo Santos (SD), enviou a sua mensagem de boas vindas e desejou sucesso ao novo líder, bem como aos demais parlamentares.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.