E-mail

contato@radardacidade.com.br

WhatsApp

............

Tropical - TOPO
COVID-19

Deputado questiona sobre vacinação para agentes da Segurança em MT

Para o deputado Delegado Claudinei, assim como os servidores da Saúde, os profissionais da área de Segurança Pública estão na linha de frente no combate à Covid-19

10/01/2021 15h43
Por: Redação
Fonte: Assessoria

Presidente da Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) questionou a secretária-adjunta Executiva da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), Danielle Carmona, se, em Mato Grosso, existe a possibilidade de, no calendário de vacinação contra a Covid-19, antecipar a imunização dos agentes de Segurança Pública.

O questionamento foi feito durante a sabatina virtual, realizada na última quarta-feira (6), da secretária-adjunta, que interinamente está à frente da gestão da pasta. Em resposta, Carmona disse que o calendário de vacinação, apresentado em dezembro e que coloca os agentes de Segurança Pública no grupo prioritário para imunização apenas na quarta fase, trata-se de um cronograma do Ministério da Saúde.

“Porém, se o Estado fizer a compra complementar é possível, além de antecipar essa programação do Ministério, também fazer a ampliação da cobertura vacinal de outros grupos. Temos discutido essa possibilidade até por faixa etária e/ou por grupos especiais”, informou a secretária interina.

Para o deputado Delegado Claudinei, assim como os servidores da Saúde, os profissionais da área de Segurança Pública estão na linha de frente no combate à Covid-19. “Tivemos muitas perdas na Segurança Pública por conta do novo coronavírus, de profissionais que se arriscaram e não pararam de trabalhar. É justo que eles também sejam priorizados na hora da vacinação”, finaliza Claudinei.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.