E-mail

contato@radardacidade.com.br

WhatsApp

............

Tropical - TOPO
PANDEMIA

Cuiabá já admite suspender cirurgias eletivas para evitar lotação de hospitais

Atualmente, 23 mil pessoas aguardam para fazer cirurgias menos graves na Capital

06/01/2021 22h38
Por: Redação
Fonte: FolhaMax

Diante do aumento de casos de Covid-19, a Prefeitura de Cuiabá avalia determinar uma nova suspensão das cirurgias eletivas nos hospitais municipais. Atualmente, mais de 23 mil pacientes de todo o Estado aguardam pelo atendimento nas unidades regionais.

De acordo com as informações, a secretária municipal de Saúde, Ozenira Felix, deve se reunir com a equipe da Central de Regulação para definir as ações que devem ser tomadas. A decisão deve levar em conta o crescimento na demanda em atendimentos de pacientes infectados com a covid-19 na capital. 

Vale lembrar que, no ano passado, os procedimentos ficaram suspensos por seis meses para desafogar o sistema de saúde, que enfrentava dificultades para atender os infectados com a Covid-19. Nesse período, os atendimentos só eram realizados em situação de urgência e emergência.

Em outubro do ano passado, a prefeitura retomou as cirurgias de forma gradativa, no Hospital Municipal de Cuiabá, Santa Helena e Hospital Geral. No entanto, devido ao crescimento dos casos de Covid-19 nos últimos dias, existe a possibilidade dos procedimentos serem suspensos novamente.

 
 

PANDEMIA

Nessa terça-feira (5), a SMS confirmou 41.604 casos e 1.192 óbitos por coronavírus. Atualmente há 176 pacientes internados nos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) com diagnósticos suspeito e confirmado da doença.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.