E-mail

contato@radardacidade.com.br

WhatsApp

............

Tropical - TOPO
JARDIM EUROPA

Praça do Jardim Europa está praticamente concluída e será entregue em breve à população

Conforme informações da Secretaria Municipal de Infraestrutura – SINFRA, a prefeitura investiu cerca de R$ 770 mil em recursos próprios do município

16/12/2020 21h31
Por: Redação
Fonte: Assessoria

A Prefeitura Municipal está finalizando e deverá entregar em breve, as tão aguardadas obras de construção da Praça do Jardim Europa. A administração municipal, sensível às demandas da população que estava insatisfeita com a situação do local onde antes funcionava um Ecoponto que acumulava resíduos, mau cheiro e prejudicava os moradores deixando a entrada do bairro com aspecto de abandono, resolveu transformá-lo em um novo espaço de convivência e lazer, moderno, para o uso fruto, e deleite das famílias da região.

Conforme informações da Secretaria Municipal de Infraestrutura – SINFRA, a prefeitura investiu cerca de R$ 770 mil em recursos próprios do município para criar o novo espaço para a comunidade, que por muitos anos lutou pela retirada do então Ecoponto do local.

As obras avançaram, e praticamente toda infraestrutura projetada já está concluída, como o campo de futebol society, que já recebeu refletores, gramado, conjunto de traves novas, e o alambrado para separar os jogadores e a bola em campo durante as partidas.

Uma academia popular completa foi instalada no local, e construídas calçadas com conjuntos de lixeiras coletoras de lixo seletivo em todo o entorno da praça, que ainda conta com pista de caminhada, iluminação moderna, bancos para descanso, e, um playground para o entretenimento e diversão das crianças.

Preocupada em garantir qualidade de vida e cidadania à comunidade, a obra também focou numa preocupação ambiental, pois o local foi contemplado com um projeto de paisagismo e jardinagem para embelezamento e conforto dos frequentadores, com o plantio de vegetação ornamental e palmeiras, além de espécies nativas do cerrado, tais como ipês, oitis e flamboyans, entre outros, que num futuro próximo, proporcionarão muita sombra e conforto aos frequentadores locais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.