E-mail

contato@radardacidade.com.br

WhatsApp

............

Tropical - TOPO
90% DE APROVAÇÃO

Reeleito, prefeito se torna liderança em ascensão em MT

Léo Bortolin teve votação recorde na disputa pela prefeitura de Primavera do Leste

18/11/2020 13h27
Por: Redação
Fonte: FolhaMax

A vitória já era esperada. Com uma popularidade expansiva e muito trabalho prestado durante os quase três anos de mandato, Leonardo Bortolin (MDB) disputou a eleição para a prefeitura de Primavera do Leste contra Marcos Filippi (PODE), candidato apoiado pelo ex-prefeito Getúlio Viana. As urnas mostraram que o jovem Léo, de 35 anos, tem a preferência da maioria. Ele sai dessa disputa eleitoral com uma vantagem de 89,04% dos votos válidos. O resultado projeta o emedebista como um líder regional e um político com grande representatividade no estado de Mato Grosso.

Bortolin mostrou que sabe fazer política, levou para Primavera do Leste um novo cenário com as diversas ações frente à Prefeitura. Atuou pelo desenvolvimento, especialmente, na geração de emprego e renda. Colocou o município entre os poucos do Brasil com uma cobertura de 80% na Atenção Básica, colocando em funcionamento sete postos de saúde. Além disso, construiu parcerias com a iniciativa privada que resultou em melhoria do escoamento da safra, com a substituição de oito pontes de madeira para concreto e, na cidade trouxe uma nova identidade urbanística.

Apesar da juventude, Léo Bortolin está na política desde os 18 anos. Foi assessor no Legislativo por seis anos e, em 2012, foi eleito o vereador mais votado no pleito. Em 2016 também apresentou um número expressivo de votos e foi eleito presidente da Câmara. Após a presidência da Casa de Leis, Léo concorreu ao cargo de prefeito em uma eleição suplementar, em 2017, e venceu com 69,25% dos votos válidos. Durante essa trajetória na vida pública ele buscou preparação técnica e se formou em Administração, Direito e Gestão Pública. 

Para Léo Bortolin, que hoje lidera um grupo forte na cidade, Primavera do Leste está vivendo um novo momento. “Conseguimos reunir vários partidos que, para além de lados políticos, têm o mesmo propósito, fazer acontecer o desenvolvimento constante da nossa cidade”. Sobre a conquista com quase 90% dos votos, ele diz: “Acredito que, quando a gente trabalha pelo bem da população, com honestidade e determinação, o reconhecimento vem. Esse resultado mostra que caminhamos no sentido certo e que estamos, com o nosso trabalho, conseguindo atender os anseios da população primaverense”, declarou o prefeito.

 
 

Além disso, Bortolin também conta com o apoio do governador Mauro Mendes (DEM) e de uma ampla base de deputados estaduais e federais. Por meio desse bom relacionamento, Léo pretende trazer recursos para auxiliar o município.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.