E-mail

contato@radardacidade.com.br

WhatsApp

............

Tropical - TOPO
ELEIÇÕES 2020

Maioria dos apoiados por Bolsonaro não tiveram sucesso nas urnas

Porém, o apoio do capitão não se reverteu em votos nas urnas, já que nenhum dos dois obtiveram a vitória na eleição desde domingo (15).

17/11/2020 05h14
Por: Redação
Fonte: AgoraMT

Desde o início da campanha em Mato Grosso e em todo o Brasil, os candidatos alinhados ao Presidente Bolsonaro (sem partido) buscaram o apoio do político em suas campanhas e divulgações.

No estado, onde dois candidatos disputavam a eleição suplementar para o Senado e eram ‘apadrinhados’ de Bolsonaro a campanha foi marcada inclusive por uma disputa pelo apoio público do presidente.

A candidata Coronel Fernanda conseguiu o apoio inclusive nas redes sociais do próprio presidente durante as lives realizadas por ele. Já o candidato José Medeiros, mesmo sem o apoio oficial, usou o slogan de candidato Bolsonarista raiz para angariar votos.

Porém, o apoio do capitão não se reverteu em votos nas urnas, já que nenhum dos dois obtiveram a vitória na eleição desde domingo (15).

O fato se repetiu também no cenário nacional, Já que dos 45 vereadores apoiados em 27 cidades, apenas 10 se elegeram. Além dos vereadores, Bolsonaro apoiou 13 candidatos a prefeito e 9 não se elegeram.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.