E-mail

contato@radardacidade.com.br

WhatsApp

............

Tropical - TOPO
ELEIÇÕES 2020

Última Pesquisa mostra quadro atual em Rondonópolis

Os dados foram divulgados na manhã de hoje pela TV Rondon, afiliada do SBT em Rondonópolis

14/11/2020 09h51Atualizado há 3 semanas
Por: Redação
Fonte: Primeira Hora

O instituto Segmenta Dados e Pesquisa publicou neste sábado (14) a última pesquisa de intenções de voto para prefeito em Rondonópolis. O levantamento foi realizado entre os dias 09 e 12 de novembro e ouviu 400 pessoas. Os dados foram divulgados na manhã de hoje pela TV Rondon, afiliada do SBT em Rondonópolis. O atual prefeito, José Carlos do Pátio (SD), está na liderança e é seguido de perto pelo candidato Thiago Muniz (Dem). Os dois candidatos estão empatados tecnicamente dentro da margem de erro, de quatro pontos para mais ou para menos.

Conforme a pesquisa o prefeito José Carlos do Pátio tem 21,25% das intenções de votos, enquanto Thiago Muniz soma 17,5%. Na sequência aparecem o candidato Luizão (Republicanos) com 14,5%; Cláudio Ferreira (DC) com 14%; Coronel Bonoto (PRTB) 5,5%; Ubaldo Barros (Cidadania) 3,5%; Kleber Amorim (PT) com 2,75%; e Kleison Teixeira (Psol) com 1,5%. Nesta amostragem 15,75% dos eleitores disseram estar indecisos e 3,75% afirmaram que não pretendem votar em nenhum dos candidatos.

O instituto fez também o levantamento considerando apenas os votos válidos, sem levar em conta indecisos e aqueles eleitores que pretendem anular o voto ou votar em branco. Este é o mesmo cálculo utilizado pela Justiça Eleitoral. Nesta amostragem José Carlos do Pátio vai a 26,4%, enquanto Thiago Muniz totaliza 21,74% das intenções de voto. Os dois estão tecnicamente empatados.

Ainda considerando apenas os votos válidos, o candidato Luizão tem 18,01% das intenções, seguido por Cláudio Ferreira, com 17,39%; Coronel Bonoto, 6,83%; Ubaldo Barros, 4,35%; Kleber Amorim, 3,42% e Kleison Teixeira com 1,86%.

A pesquisa utilizou a técnica Survey e está registrada na Justiça eleitoral sob o número MT-05073/2020. O intervalo de confiança é de 95%, o que significa dizer que se fossem realizadas 100 pesquisas, em 95 delas os resultados seriam estes, dentro da margem de erro.

Esta foi a segunda pesquisa realizada pelo instituto Segmenta Dados e Pesquisas em Rondonópolis. A primeira, divulgada no dia 30 de outubro, já mostrava uma disputa acirrada e foi validada pela Justiça Eleitoral. Outras três pesquisas realizadas no município – pelos institutos Viva Voz, Voice e Ibope – foram suspensas por conter irregularidades.

Confira:

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.