E-mail

contato@radardacidade.com.br

WhatsApp

............

Tropical - TOPO
SEM TEMOR

Bolsonaro: 2ª onda de covid-19 é “conversinha”

Bolsonaro reafirmou que, quando foi infectado pelo coronavírus, não teve sintomas graves.

13/11/2020 19h54
Por: Redação
Fonte: MSN

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta 6ª feira (13.nov.2020) que uma provável 2ª onda da pandemia é “conversinha”. “Tem que enfrentar se tiver, porque, se quebrar de vez a economia, seremos 1 país de miseráveis”, declarou a apoiadores no Palácio da Alvorada.

A fala de Bolsonaro vem após hospitais privados de São Paulo voltarem a registrar aumento de atendimentos e internações por covid-19 ao longo do mês de outubro.

Bolsonaro reafirmou que, quando foi infectado pelo coronavírus, não teve sintomas graves. “Quando peguei o vírus também, não senti nada. Não senti nada. Agora, para a TV funerária, eu tinha que ter morrido, né?”, disse.

O presidente também deu declarações sobre os estudos da vacina contra covid-19. Disse que são necessárias “segurança, garantia e efetividade” para a viabilização do imunizante. “Nós sabemos que têm vacinas que são 1 ‘pool’, 1 conjunto de países fabricantes. Mas, se a gente quiser comprar vacina de 1 país X, aquele país tem que vacinar seu povo para mostrar que não tem problema”, afirmou.

 
 

Vacina chinesa

Na 5ª feira (12.nov), o presidente Jair Bolsonaro afirmou em uma transmissão ao vivo pela internet que o suposto suicídio de 1 voluntário nos testes da vacina chinesa CoronaVac poderia ter sido consequência do próprio imunizante. O chefe do Executivo comentou o caso e disse que é preciso investigar melhor o que houve com a pessoa.

“Pode ser o efeito colateral da vacina também. Tudo pode ser. Não sei se já chegaram à conclusão, mas esclarece e volta a pesquisar a vacina, a CoronaVac, da China”, disse sem apresentar nenhuma evidência que pudesse ligar o suicídio ao uso do imunizante.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.