E-mail

contato@radardacidade.com.br

WhatsApp

............

Tropical - TOPO
FARRA VERGONHOSA

MP vê números divergentes e investiga pesquisas em MT

Institutos que fazem levantamentos para si estão na mira

13/11/2020 08h05
Por: Redação
Fonte: FolhaMax

O procurador regional eleitoral, Erich Raphael Masson, instaurou um procedimento preparatório para apurar supostas fraudes em pesquisas de intenções de voto nas eleições de 2020 em Mato Grosso. A medida é uma investigação preliminar que pode anteceder a propositura de uma ação na Justiça.

De acordo com o despacho que oficializou a investigação, do último dia 9 de novembro, o procurador regional eleitoral aponta que as pesquisas de intenções de voto estariam sendo pagas pelos próprios institutos. “Instaurar procedimento preparatório eleitoral para apurar eventuais irregularidades praticadas pelos institutos de pesquisas eleitorais com atuação no Estado de Mato Grosso, com registro de pagamento de pesquisas realizado via recursos dos próprios institutos realizadores”, determinou Erich Raphael Masson.

Nas últimas semanas, diversas pesquisas eleitorais de intenção de votos em Mato Grosso – que avaliavam o desempenho dos candidatos a vereador, prefeito e Senador no Estado -, sofreram suspensões de divulgação nos meios de comunicação. Entre as pesquisas suspeitas de irregularidades, existe até mesmo o Ibope Inteligência que foi multado em R$ 53,2 mil por uma pesquisa feita em Rondonópolis. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.