E-mail

contato@radardacidade.com.br

WhatsApp

............

Tropical - TOPO
ÚLTIMOS NÚMEROS

Ibope mostra "empate" e prevê 2º turno entre Abílio e Emanuel em Cuiabá

Abílio tem 32% das intenções dos votos válidos contra 31% de Emanuel; Gisela tem 16% e França, 14%

12/11/2020 18h50
Por: Redação
Fonte: FolhaMax

Pesquisa Ibope realizada entre os dias 10 e 12 de novembro aponta que haverá segundo turno nas eleições em Cuiabá entre o vereador Abílio Junior (Podemos) e o prefeito e candidato a reeleição, Emanuel Pinheiro (MDB). Ambos aparecem empatados tecnicamente no levantamento, considerando a margem de erro de 4%.

Segundo a pesquisa, Abílio tem 32% dos votos válidos, contra 31% de Emanuel. Os votos válidos são os utilizados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) no cálculo da apuração. Eles desconsideram brancos e nulos, além dos que não quiseram ou não souberam opinar. 

A terceira colocada é Gisela Simona (PROS), que tem 16% e o quarto colocado é o ex-prefeito Roberto França (Patriota), com 14% dos votos válidos.

O ex-juiz Julier Sebastião (PT) tem 5% das intenções de voto e Aécio Rodrigues (PSL), 2%. Paulo Henrique Grando (Novo) e Gilberto Lopes Filho (PSOL) não pontuaram.

 
 

O Ibope ouviu de 602 pessoas. A pesquisa foi registrada com número MT 05359/2020.

RESULTADO GERAL

Considerando os votos brancos e nulos, além dos que não responderam, o vereador Abílio Junior lidera a pesquisa Ibope com 27%. Emanuel Pinheiro aparece “colado”, com 26%.

Gisela Simona tem 13% e Roberto França, 14%. O ex-juiz Julier Sebastião aparece com 4%, enquanto Aécio Rodrigues tem 1%. Paulo Henrique Grando e Gilberto Lopes Filho não pontuaram.

Brancos e nnulos somam 8% e 9% não souberam ou não responderam.

EVOLUÇÃO

Considerando as últimas pesquisas, Abílio Junior saiu de 26% marcado nos dias 16 de outubro e 30 de outubro para 27% no levantamento divulgado hoje.

Já Emanuel Pinheiro, marcou 20% na primeira pesquisa, 25% no levantamento divulgado em 30 de outubro e agora está com 26%.

Gisela Simona tinha 10% em 16 de outubro, 16% em 30 do mês passado e agora está com 13%. Já Roberto França, marcou 19% na primeira pesquisa, 16% na segunda e agora está com 12%.

Julier Sebastião marcou 3% nos dias 16 e 30 de outubro e hoje marcou 4%. Aécio Rodrigues marcou 2% nas duas primeiras pesquisas e hoje está com 1%.

Paulo Henrique Grando marcou 2% na primeira pesquisa e nas duas seguintes não pontuou. Já Gilberto Lopes Filho não pontuou em nenhuma das pesquisas.

Brancos e nulos eram 11% na primeira pesquisa. Caiu para 7% na segunda e agora está com 8%. Já indecisos eram 7% no primeiro levantamento, 4% no segundo e hoje são 9%.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.