E-mail

contato@radardacidade.com.br

WhatsApp

............

Tropical - TOPO
RONDONÓPOLIS

ASSOCIATIVISMO: CDL de Rondonópolis elege Diretoria para o triênio 2021/2023

“Cheguei aqui há seis anos e hoje a CDL mora no meu coração”, disse o presidente reeleito Thiago Sperança

12/11/2020 18h48
Por: Redação

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Rondonópolis (CDL) realizou na manhã desta quinta-feira (12) a Assembleia Geral Ordinária que elegeu sua nova Diretoria para o triênio 2021/2023. Pela chapa única que concorreu à eleição, Coletivismo Mais Forte, foi reeleito ao cargo o atual presidente da entidade, Thiago Sperança.

Eleito para seu primeiro mandato em 2018, Sperança, agora, mira a continuidade do trabalho. “Minha motivação para continuar são todos os importantes projetos que conseguimos implantar desde 2018, dando voz aos empresários, independente do porte de cada empresa. Somos em 2020 mais de 1 mil associados, graças ao empenho e dedicação de cada um que fez e faz parte desta história, em especial nossa diretoria”, disse.

O presidente reeleito, relembrou, ainda, os tempos como diretor da CDL, ainda na gestão do ex-presidente Neles Walter Ferreira de Farias. “Cheguei aqui há seis anos e hoje a CDL mora no meu coração. Desde o início aprendi –e ainda aprendo- muito. Pensar no coletivo para fazer a diferença na nossa comunidade é, mais que uma missão da CDL, motivo de muito orgulho ”, disse.

Legado

Do primeiro mandato, os desafios cumpridos que embasam os novos já pensados para o futuro. A CDL de Rondonópolis, nos últimos anos, passou por mudanças estruturais que fizeram da entidade uma das maiores em Mato Grosso. Em nível nacional, emplacou cases de sucesso por ações voltadas ao associativismo, destaques junto a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Entre elas, a consolidação do Programa Varejo em Foco, aposta da entidade nos canais de comunicação locais, o programa segue com ampla audiência no rádio e na TV.

Ano difícil

Em 2020, desde as primeiras notícias relacionadas a pandemia do novo coronavírus, a CDL de Rondonópolis se mobilizou, promoveu ações e buscou parcerias para impulsionar tanto a sobrevida quanto o desenvolvimento das empresas do comércio e demais setores em todo o município.

Integrante do Conselho de Entidades de Rondonópolis, a CDL foi uma das lideranças frente ao projeto Missão Cidadão, que realizou a testagem em massa e demais atendimentos gratuitos à população.  Junto ao Poder Público Municipal, encabeçou Ofícios e propôs soluções em curto e médio prazo para o combate à propagação do vírus, sem o que classifica como “culpabilização” do comércio. Entre os pedidos, prorrogação ou parcelamento de tributos municipais, como o IPTU.

Em parceria com o setor privado, a CDL conseguiu, junto a cooperativa de crédito Sicredi Sul MT, fornecer linhas de crédito especial para seus associados, com taxa de juro diferenciada e 180 dias de carência. Por fim, ações como o Delivery CDL e as campanha Sou + Rondonópolis garantiram fôlego à retomada econômica das empresas. “Este ano foi, como se diz, uma prova de fogo. Tivemos que trabalhar duro, com sabedoria e paciência, superando os obstáculos pelo caminho. Ainda temos muito a enfrentar, mas sabemos da força que a CDL adquiriu neste período. Se o pior já passou, nesta reta final de 2020, a meta é manter a excelência”, disse Sperança.

Futuro

Para seu segundo mandato, Sperança reforça o compromisso em conduzir a CDL de Rondonópolis ao mais alto patamar. “Temos muitas ações já iniciadas, que em breve terão seu lançamento oficial. Vamos fazer da CDL uma entidade tecnológica, moderna, que atenda e facilite a vida dos nossos associados. Nossas frentes passam pela implementação de startups, ferramentas digitais, projetos de energia renovável e a criação de um banco próprio, o CDL Bank. Ainda temos muito a fazer e muita coisa há de vir”, finaliza.

Os eleitos

Ficou assim a composição da nova diretoria da CDL de Rondonópolis:

. Presidente –Thiago Luis Sperança

. Vice-presidente – Tiago de Oliveira Martins

. 1º Diretor Secretário – Diogenes Garrio Carvalho

. 2º Diretor Secretário – Mirna Contini

. 1º Diretor Financeiro – Marcos Roberto Dias

. 2º Diretor Financeiro – Geovane dos Reis Sales

. 1º Diretor Comercial – Alisson Fernandes Coutinho Lins

. 2º Diretor Comercial – Diego Henrique Fernandes Ferreira

. Diretor da CDL Jovem – Daniel Veiga de Oliveira

. Diretor de Eventos e Comunicação Social – Marco Leandro Munchen

. Diretor Executivo de Serviços e Produtos – Fernando Sperança Junior

. Diretor de Assuntos de Esporte e Lazer – Roberto Massakastu Shimada

. Diretor de Assuntos de Segurança – Kátia Fares Dib

. Diretor de Desenvolvimento Econômico – Rodolfo dos Santos Jaquinta

. Conselheiro Fiscal – Waldemar Akira Kioke

. Conselheiro Fiscal – Leonardo Santos de Resende

. Conselheiro Fiscal – Gisseli Cioqueta Castilho Bezerra

. Suplente no Conselho Fiscal – Giovana Fonseca de Oliveira

. Suplente no Conselho Fiscal – Cesar Henrique Fonseca Lopes

. Conselheiro Consultivo – Neles Walter Ferreira de Farias

. Conselheiro Consultivo – Almir Batista de Santana

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.