E-mail

contato@radardacidade.com.br

WhatsApp

(66) 99986-5406

Tropical - TOPO
BALADA COVID

Prefeitura multa e fecha boate por permitir aglomeração de clientes em Cuiabá

Nuun terá que pagar multa de R$ 7 mil por descumprir decreto municipal

13/10/2020 07h39
Por: Redação
Fonte: FolhaMax

A boate Nuun Garden foi fechada e teve o alvará suspenso por provocar aglomerações e desrespeitar as regras de contenção ao novo coronavírus, na noite deste domingo (11). O empreendimento foi notificado na última sexta-feira (9) e teve o alvará de funcionamento suspenso por ser reincidente.  

De acordo com informações obtidas pelo FOLHAMAX, a boate foi multada em R$ 7 mil e ficará fechada por tempo indeterminado. Segundo a Secretaria de Ordem Pública, o estabelecimento foi autuado pela equipe de fiscalização da Prefeitura de Cuiabá por estar funcionando como “casa noturna” ao invés de “bar e restaurante”, como estava previsto no alvará. 

Além da quantidade excessiva de pessoas no local, a boate também estava descumprindo o horário limite de funcionamento, que é até às 23 horas. Vale lembrar que o empreendimento voltou a funcionar há pouco mais de um mês. 

Em junho, o estabelecimento havia tentado a reabertura após um decreto municipal autorizar o funcionamento de alguns segmentos econômicos da capital. No entanto, foi vetada por fiscais da prefeitura por conta da atividade principal registrada no alvará.  

 
 

Após fazer as readequações, a boate anunciou que iria funcionar como “bar e restaurante” nos dias de quinta-feira das 18h às 22h e aos sábados e domingos das 15h às 22h. Ao confirmar a reabertura, o estabelecimento prometeu cumprir com as normas sanitárias, permitindo apenas 25% da capacidade total de público. 

Os clientes também só poderiam ficar apenas em mesas, não sendo permitida a permanência de pessoas em pé, e as mesas deverão ser reservadas com antecedência. O uso de máscara e álcool em gel também deve ser obrigatório.  

No entanto, segundo os registros, as condições citadas acima vinham sendo desrespeitadas pelo empreendimento.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.