E-mail

contato@radardacidade.com.br

WhatsApp

(66) 99986-5406

Tropical - TOPO
TEMPO EXTRAPOLADO

TRE manda reduzir presença de Bolsonaro em programa de deputado

José Medeiros usou imagem de Jair Bolsonaro em 70% de seu tempo no rádio e TV

12/10/2020 18h50
Por: Redação
Fonte: FolhaMax

O juiz auxiliar da propaganda eleitoral, Ciro José de Andrade Arapiraca, atendendo pedido feito pela assessoria jurídica da Coligação “Meu partido é o Brasil, Mato Grosso é minha missão” - encabeçada pela coronel Rúbia Fernanda (Patriota), determinou ao candidato ao Senado José Medeiros (Podemos) a retirada imediata da sua propaganda eleitoral no rádio e na tv.  A decisão é deste domingo (11).

De acordo com a representação feita junta à Justiça Eleitoral, Medeiros contrariou a legislação ao usar o presidente da República, em seu tempo no rádio e na tv, em 70% da inserção, quando o permitido é até 25%.

 
 

Medeiros também infringiu à lei eleitoral ao inserir na sua propaganda os nomes dos candidatos a suplentes em tamanho muito inferior aos 30% exigidos na lei.

O juiz eleitoral ainda determinou multa de R$ 10 mil caso José Medeiros insista em não alterar o conteúdo da sua propaganda no rádio e na tv.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.