E-mail

contato@radardacidade.com.br

WhatsApp

(66) 99986-5406

Tropical - TOPO
CARTAS PARA A VIDA

Cartas motivacionais são colocadas na Ponte Nova de Rondonópolis

São registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos no Brasil

21/09/2020 21h01
Por: Redação
Fonte: AgoraMT
As cartas ficaram disponíveis – Foto: Vandréia de Paula /TV CIDADE RECORD
As cartas ficaram disponíveis – Foto: Vandréia de Paula /TV CIDADE RECORD

Um grupo social de jovens realizou nesta segunda-feira (21) mais uma ação de valorização a vida. Cartas motivacionais foram colocadas nas laterais da Ponte Nova, em Rondonópolis, para ajudar quem está precisando de ajuda.

O número de telefone (11) 4200-0034 foi divulgado nos cartazes para quem quiser desabafar.

A Secretaria de Saúde da cidade também está realizando ações de combate e prevenção ao suicídio.

De acordo com a coordenadora do programa de Saúde Mental, Mariá Miranda Rocha, as ações do município estão sendo realizadas diretamente nos PSFs e Centros de Saúde, já que não são permitidos eventos que gerem aglomerações.

Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza nacionalmente o Setembro Amarelo. O dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a campanha acontece durante todo o ano.

São registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 01 milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.