E-mail

contato@radardacidade.com.br

WhatsApp

(66) 99986-5406

Tropical - TOPO
SUPLEMENTAR

Ex-senadora ignora Medeiros e apoia "Rei do Porco" ao Senado

Selma Arruda era a "dona" da vaga que está sendo disputada na eleição suplementar

16/09/2020 20h11
Por: Redação
Fonte: FolhaMax

A convenção do Partido Social Cristão em Mato Grosso (PSC-MT) aprovou o nome do empresário Reinaldo Morais para disputar a eleição suplementar para o Senado Federal. A grande surpresa do ato político foi a presença da ex-senadora Selma Arruda, que firmou apoio a Reinaldo para ocupar a sua vaga no Congresso Nacional.

A convenção aconteceu na noite desta quarta-feira (16.09) no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá e contou com a presença de correligionários de todo o estado. Na ocasião, foram definidos também os suplentes: Gilberto Cattani, de Tangará da Serra, e Nelis Farias, de Rondonópolis.

Reinaldo Morais definiu a sua candidatura como uma continuidade ao trabalho desenvolvido por Selma Arruda enquanto esteve no Senado. “Nós queremos fazer um embate real contra a corrupção, criar políticas públicas para geração de emprego e renda, para que de fato aconteça a valorização da família mato-grossense e assim trazer mais dignidade para a população. Precisamos romper com a velha política, dar oportunidade a novos nomes e por isso me coloco nessa disputa, para integrar o bloco Muda Senado, muda Mato Grosso, muda Brasil”, afirmou o pré-candidato pelo PSC. 

Eleita senadora da República com 678.542 votos, nas eleições de 2018,  a ex-juiza Selma Arruda foi enfática em declarar o seu apoio ao projeto de Morais, como uma forma de dar prosseguimento ao seu legado.

 
 

“Essa vaga no Senado era minha. Fui eleita legitimamente com quase 700 mil votos. É por isso que eu estou aqui hoje. Eu valorizo isso muito essa conquista em minha vida. É como aquela coisa que você ama muito, que você tem muito carinho e só daria para alguém muito especial. Então, esse apoio é muito especial. Não iria dá-lo a qualquer pessoa. Por isso eu apoio o amigo Reinaldo Morais, que é uma pessoa íntegra, trabalhadora e que vai ter condições de dar continuidade ao trabalho que eu iniciei”, avalisou Selma Arruda, que "ignorou" o candidato do seu partido, o deputado federal José Medeiros. 

Suplentes

O primeiro suplente, Gilberto Cattani, é do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB-MT), que formou uma aliança com o PSC para dar mais visibilidade nas eleições de 2020. Cattani é representante da agricultura familiar e grande referência no bloco patriota bolsonarista de Mato Grosso. O segundo suplente, Neles Farias, é filiado ao PSC é empresário e foi por duas vezes presidente da Comercial de Rondonópolis.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.