E-mail

contato@radardacidade.com.br

WhatsApp

(66) 99986-5406

Tropical - TOPO
Desenvolvimento

Sedec MT debate oportunidades e desafios para investimentos no Estado

Videoconferência da Brasil Export discutiu o desenvolvimento econômico do Centro-Oeste

05/09/2020 19h09
Por: Redação
Fonte: Assessoria
Foto: Assesssoria
Foto: Assesssoria

O desenvolvimento econômico da Região Centro-Oeste foi debatido entre os secretários dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás em evento da Brasil Export – Fórum Nacional de Logística e Infraestrutura Portuária.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Miranda, apontou os números de crescimento do Estado nos últimos dez anos e reforçou que, apesar de todos os impactantes acontecimentos mundiais, ainda segue em um bom status.

“Temos projetos importantes em andamento. Verticalização da produção agrícola, nova legislação para incentivos fiscais, contrato firme de gás natural, melhorias logísticas em todos os modais são ações que tornam Mato Grosso um Estado com um ótimo ambiente empreendedor e atrai investidores”, afirmou.

Mato Grosso ainda pode crescer fortemente em sua produção agrícola. A partir de pastagens degradadas, há 13,5 milhões de hectares para serem convertidos em lavouras. “Nosso objetivo é crescer com sustentabilidade. Isso incluiu respeito ao meio ambiente, às legislações trabalhistas e ambientais, gerando emprego e renda para toda a população”, frisou Miranda.

O Ministro das Relações Exteriores, João Carlos Parkinson, questionou o relacionamento dos estados com a Bolívia no que se refere ao gás natural. O secretário César Miranda informou que o abastecimento é uma prioridade do Governo do Estado, que está em diálogo frequente com as autoridades bolivianas.

“Nos próximos dias devemos assinar o contrato firme de fornecimento de gás natural para Mato Grosso pelos próximos dez anos, também há projeto de uma fábrica de ureia. Enfim, estamos trabalhando em todos os pontos que cabem ao Estado para poder incentivar o crescimento econômico que certamente virá com este combustível”, frisou.

Participaram do evento online o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar de Mato Grosso do Sul, Jaime Elias Verruck, o secretário de Indústria, Comércio e Serviços de Goiás, Adonídio Neto Vieira Júnior, o presidente da Brasil Export, Edeon Vaz Ferreira, presidente do Porto de Itaqui, Ted Lago, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Santos, Rodrigo Julião, e conselheiros da BR Export.

Imagem: 908e689b eb70 6b1f 4283 31c29c790ca9?t=1599314896983+&imageThumbnail=3 Sedec MT debate oportunidades e desafios para investimentos no Estado

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.