E-mail

contato@radardacidade.com.br

WhatsApp

(66) 99986-5406

Tropical - TOPO
COVID-19

Mais de 300 médicos se infectaram e 15 morreram de covid em MT

A última morte registrada pela categoria foi da secretária de Planejamento e Administração de Poconé, Joalene Gomes da Silva, que faleceu nesta quarta-feira.

03/09/2020 12h54
Por: Redação
Fonte: Gazeta Digital

O Conselho Regional de Medicina (CRM) apontou que mais de 300 médicos foram infectados pelo novo coronavírus em Mato Grosso. Deste grupo, 15 profissionais não resistiram às complicações da doença e morreram. Os trabalhadores da saúde formam a linha de frente no combate à pandemia e são uma das categorias que mais têm registrado óbitos da covid-19.

 

De acordo com a atualização emitida pelo CRM nesta quarta-feira (02), o Conselho já registrou mais de 100 profissionais curados da doença. Contudo, 97 médicos seguem em monitoramento e seis estão internados tratando da covid-19.

 

A última morte notificada pela instituição foi da médica Izabel Cuim, 58 anos, que morreu na segunda-feira (31), em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá).

 

Paralelamente, o Conselho Regional de Enfermagem já registrou o dobro de óbitos pelo coronavírus entre os profissionais que compõem a instituição. A nível nacional, dados do conselho federal da categoria apontam que Mato Grosso é o quarto estado em mortes.

 

Além de gestora, Joalene da Silva também era enfermeira. Por meio de nota, o conselho lamentou a morte da profissional e prestou condolências à família.

 

Pandemia em Mato Grosso

Informações do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde nesta quarta-feira apontam que Mato Grosso já ultrapassou os 95,2 mil contágios pela covid-19, sendo que em mais de 2,8 mil ocorrências as vítimas morreram.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.