E-mail

contato@radardacidade.com.br

WhatsApp

(66) 99986-5406

Tropical - TOPO
DESVIOS NA EDUCAÇÃO

Gabinete de procurador de Cuiabá é alvo de operação da Polícia Civil

Mandados são cumpridos em endereços ligados a Marcus Brito

03/09/2020 08h24
Por: Redação
Fonte: Gazeta Digital

Gabinete do procurador-geral do município de Cuiabá, Marcus Brito, é alvo de mandados de busca e apreensão da segunda fase da Operação Overlap, deflagrada na manhã desta quinta-feira (3), pela Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (DECCOR) e Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO), em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual. 

 

Ao todo, 4 mandados de busca estão sendo cumpridos, informou a assessoria da Polícia Civil. Os investigadores estão na Prefeitura de Cuiabá, onde o foco é o gabinete da procuradoria-geral. As ordens judiciais foram deferidas pela juíza Ana Cristina Silva Mendes, da 7ª Vara Criminal da Capital.

 

As novas diligenciais são desdobramentos da primeira fase da operação - ocorrida em junho deste ano - que busca apurar desvios ocorridos na Secretaria de Educação de Cuiabá. 

 

Participam da operação dois membros do Gaeco, seis delegados da Polícia Civil e 20 policiais das unidades envolvidas.

O nome Overlap indica a sobreposição de itens licitados, pois as investigações apontaram duplicidade nas licitações identificadas, fazendo com que o município pagasse duas vezes pelo mesmo serviço. (Com informações da assessoria de imprensa)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.