E-mail

contato@radarmt.com

WhatsApp

(66) 99986.5406

GOV MT - TOPO - 728 X 90 - MAIS MT
Tropical - TOPO
Piauí

Parceria entre Seduc e TV Antares proporcionará modernização da emissora

O secretário de Estado da Educação (Seduc), Ellen Gera, reuniu-se, na manhã desta terça-feira (4), com Albano Amorim, presidente da Fundação Antares, […]

04/05/2021 18h26
Por: Redação
Fonte: Secom Piauí

O secretário de Estado da Educação (Seduc), Ellen Gera, reuniu-se, na manhã desta terça-feira (4), com Albano Amorim, presidente da Fundação Antares, entidade do governo estadual que administra o complexo público homônimo de rádio e TV. Durante o encontro, os gestores discutiram o termo de cooperação entre as instituições. Durante o encontro foram debatidos temas como a modernização, por meio da aquisição de equipamentos, a ampliação na grade de programação e projetos com a inserção do ensino técnico, visando a digitalização dos canais e a ampliação do sinal em todo o Estado.

A parceria entre Seduc e Fundação Antares já existe, via Mediação Tecnológica, com a transmissão de conteúdos para os estudantes na 1ª e 2ª séries e VI etapa da EJA e na 3ª série e VII etapa EJA. O material veiculado é voltado para a preparação dos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Segundo a diretora da Unidade de Mediação Tecnológica/Canal Educação, Viviane Carvalhedo, a Seduc, desde o início da pandemia, passou a utilizar a grade de programação da Tv Antares para levar o ensino e este acordo estreitará a relação entre TV pública e educativa. “Considerando o plano de modernização e ampliação de transmissão do sinal da TV Antares para mais municípios no Piauí, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação, fará a aquisição de equipamentos para a digitalização do sinal e multiprogramação em alguns municípios do estado, o que possibilitará maior cobertura em sinal digital e ampliação as possibilidades para a transmissão da programação da emissora e ainda, as aulas produzidas pela Seduc através do Canal Educação em mais municípios do Piauí”, explicou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.