E-mail

contato@radarmt.com

WhatsApp

(66) 99986.5406

Tropical - TOPO
GOV MT - TOPO - 728 X 90 - MAIS MT
PANDEMIA

Decreto determina retorno presencial de servidores do Estado

No entanto, permanece o regime de teletrabalho aos servidores que pertencem aos grupos de risco, mediante requerimento formal e comprovação documental.

30/04/2021 19h31
Por: Redação
Fonte: Gazeta Digital
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

O governador Mauro Mendes (DEM) assinou decreto nesta sexta-feira (30) que determina retorno das atividades presenciais dos servidores do Executivo. A medida passa a valer a partir desta segunda-feira (3).

 

De acordo com o documento, a decisão foi embasada após redução da taxa de ocupação de leitos de UTI por pacientes com covid-19. Boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES) apontou na quinta-feira (29) taxa de ocupação de 85%.

Com o decreto fica restabelecida a jornada regular de trabalho de seis ou oito horas, em regime presencial no âmbito da administração estadual.

 

No entanto, permanece o regime de teletrabalho aos servidores que pertencem aos grupos de risco, mediante requerimento formal e comprovação documental.

 

Covid em Mato Grosso

De acordo com a SES, o estado contabiliza 360.454 contágios, dos quais em 9.729 ocorrências as vítimas não resistiram e morreram. Contudo, do total de casos registrados, mais de 339,8 mil pessoas se recuperaram do vírus, enquanto 10,8 mil seguem em isolamento domiciliar.  

 

O ranking das cidades com mais contágios registrados em Mato Grosso tem se mantido estável ao longo dos últimos meses, com Cuiabá no primeiro lugar, seguido de Rondonópolis e Várzea Grande. Juntos, os municípios acumulam mais de 127 mil casos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.